HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Sport encara Fluminense em mais uma decisão rumo à permanência

Card image

Créditos: (Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Depois de uma derrota dentro de casa difícil de digerir contra o Palmeiras, o Sport terá a oportunidade de se recuperar no Campeonato Brasileiro em mais um duro desafio. Pela 30ª rodada da competição, a equipe de Jair Ventura enfrenta o Fluminense no Engenhão às 19h deste sábado (16), visando se afastar do Z4, de onde está apenas três pontos na frente.

E para montar a escalação, o comandante rubro-negro terá um grande desafio no meio de campo, uma vez que recentemente Lucas Mugni e Jonatan Gómez deixaram o clube, e Thiago Neves está suspenso. Bruninho e Gustavo surgem como opções para o setor de criação, mas o mais esperado é que a preferência seja por um esquema com três volantes e Patric compondo a segunda linha, considerando a dificuldade do confronto e ocasiões anteriores onde Jair optou por formações mais conservadoras em jogos fora de casa.

Como não conta com mais ausências, a base da equipe que disputou as últimas partidas deve ser mantida. Assim, a tendência é que o Leão entre em campo com: Luan Polli; Raul Prata. Adryelson, Maidana e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo e Betinho; Patric, Marquinhos e Dalberto.

Porém, caso o treinador opte por manter um atleta na criação, a outra incógnita que surge a respeito de como o Leão deve ir à campo se deve ao bom jogo feito por Betinho diante do Palmeiras. O jogador havia substituído Ronaldo, suspenso, mas teve um bom desempenho, melhorando a qualidade do passe e ajudando a municiar jogadas, surgindo então a dúvida se ele seguiria na titularidade na vaga de Ronaldo. Neste caso, a escalação leonina teria: Luan Polli; Raul Prata. Adryelson, Maidana e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo (Betinho) e Bruninho (Gustavo); Patric, Marquinhos e Dalberto.

E do outro lado, os pernambucanos terão um oponente mais qualificado, porém ferido, e certamente mordido para dar uma resposta à goleada sofrida na última quarta-feira por 5×0 diante do Corinthians. Na sétima posição, o Fluminense busca se reaproximar do G6 e seguir firme em sua busca por uma vaga na Libertadores 2021.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade