HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Rooney encerra carreira como maior artilheiro da Inglaterra

Card image

Créditos:

Rooney, 35, marcou um recorde histórico de 53 gols pela Seleção Inglesa e também é o artilheiro do Manchester United com 253.

A lenda do Man Utd e da Inglaterra, Wayne Rooney, deixou de jogar aos 35 anos
O artilheiro recorde dos Três Leões foi nomeado gerente permanente do Derby

Rooney era o técnico interino dos Rams desde que o clube demitiu o holandês Phillip Cocu em novembro.

O atacante nascido em Merseyside começou sua carreira de jogador no clube de infância Everton e se anunciou no grande palco de uma forma espetacular.

Ele tinha 16 anos e 360 ​​dias de idade quando marcou seu primeiro gol na Premier League pelo Everton contra o Arsenal em outubro de 2002 – tornando-o então o artilheiro mais jovem da história da competição.

Todos nós nos lembramos do nome depois disso.

Sven-Goran Eriksson certamente deu a Rooney sua primeira oportunidade pela Inglaterra, com apenas 17 anos, no ano seguinte.

E o adolescente respondeu iluminando a Euro 2004 em sua primeira participação em um grande torneio, ameaçando acabar sozinho com a seca de 38 anos de troféus da Inglaterra

No entanto, foi expulso nas quartas-de-final contra Portugal e as chances do time inglês foram embora com ele.

Suas exibições renderam-lhe uma transferência de £ 27 milhões para o Manchester United , quebrando o recorde de taxa de transferência para um adolescente.

Rooney teve grande sucesso em Old Trafford e é o único jogador a ter marcado mais de 250 gols pelo Red Devils superando o recorde de Sir Bobby Charlton em 2017.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade