HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Uefa quer alterar formula da Champions League

Card image

Créditos: Divulgação UEFA

A possibilidade de a Champions League mudar no futuro o seu formato atual é uma hipótese estudada pela UEFA.

A Confederação Europeia de futebol, está pensando fundamentalmente em arrecadar receitas e gerar mais. atração para a liga, nesse sentido, o gerente geral do Bayern de Munique revelou por que essas mudanças poderiam acontecer.

“A UEFA está considerando a semana da final como uma grande atracção do futebol, um pouco como o Super Bowl. Parece bom, na minha opinião ” , disse Karl-Heinz Rummenigge. Ou seja, de acordo com as declarações do alemão, a intenção seria dar um cenário mais espetacular e que concentrasse maior apelo midiático , características que se destacam no tradicional evento do futebol americano.

Nessa linha, apontou para o formato atual do evento mais importante do continente europeu, destacando principalmente sua fase inicial. “A fase de grupos da Champions League é chata”, disse Rummenigge. 

“Se você jogar em sistema de mata-mata, o vencedor leva tudo. O perdedor, que de outra forma teria uma segunda chance em uma segunda partida, é eliminado”, continuou.

O projeto de modificação da forma de disputa da Liga dos Campeões, poderá entrar em vigor na temporada 2024-2025 , contemplaria a ampliação do número de equipes participantes de 32 para 36, com a criação de uma primeira fase com seis grupos com o mesmo número de clubes em cada um. Além disso, segundo o The Times , já contaria com a aprovação da ECA, associação formada pelos principais clubes da Europa. Com as modificações, os finalistas disputariam um total de 17 partidas .

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade