HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Corinthians avassalador, os efeitos do “Mancinismo”

Card image

Créditos: Agência Corinthians

A acachapante vitória do Corinthians (5×0) sobre o Fluminense-RJ, na Neo Química Arena em São Paulo, casa do Timão, mais uma vez encheu os olhos da torcida e trouxe mais confiança e motivação para o elenco.

De uma sensação de ansiedade e expectativa em relação à partida, após os vários dias sem uma partida oficial, a equipe corinthiana rapidamente mostrou atitude, entrosamento e verticalização ofensiva que, traduzindo-se em gols, criou um entusiasmo maior na torcida e trouxe uma euforia que os mais aficionados já sentiam saudades.

Alguns analistas apontaram que essa atitude do Time deve-se ao comando técnico de Wagner Mancini que na sua abordagem aos atletas no vestiário utiliza um discurso motivador, carregado de argumentos futebolísticos associados a aspectos socioemocinais que sensibilizam a equipe provocando envolvimento, conjunto e tornam mais aguerridos àqueles concentrados na partida e no que vai ocorrer dentro de campo. Alguns já chamam essa abordagem de “Mancinismo” em função do sobrenome do treinador e estabelecendo uma comparação com outros sistemas de jogo e de pensamento existentes no Futebol moderno.

O Fato é que esse Corinthians avassalador está conquistando pontos importantes, subindo posições na tabela de classificação e passo-a-passo, aproximando -se do G6 além de buscar uma melhor colocação ao final do campeonato brasileiro com vistas à Libertadores de América.

Esse objetivo não é mero devaneio já que os próximos compromissos da equipe apontam confrontos diretos com as equipes da parte de cima da tabela. Inclusive, segunda-feira (18/01), a equipe enfrenta o Palmeiras, um de seus maiores rivais, o derby paulista, é busca ampliar sua pontuação aumentando ainda mais a expectativa dos torcedores sobre o momento favorável para o Time.

VAI TIMÃO!!!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade