HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

A importância do recondicionamento físico no futebol

Card image

Créditos: De volta ao Vasco, Benítez passa por recondicionamento físico e está recuperado do edema muscular. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Saudações Vascaínas!

Semana de regresso do nosso Ben10 ao Vascão e como foi noticiado, o jogador que foi emprestado por mais 6 meses ao clube se reapresentou na última terça-feira, dia 12, está com seu nome regularizado no BID da CBF e passou pelo teste de recondicionamento físico para saber se está em plenas condições para jogar contra o lanterna Coritiba no próximo sábado, dia 16, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O preparador físico Daniel Félix, acredita que Benítez, que está sem atuar há mais de um mês, tem plenas condições de ser relacionado e pode sim, uma opção no banco de reservas do técnico Luxemburgo.

– É um atleta que entendeu as nossas ideias em relação ao treinamento indoor e no campo. Ele se mostrou aberto a fazer tudo o que a gente quer. O primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado. Mas se manteve em atividade de alguma forma. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rápido possível. Ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do clube, o peso de vestir essa camisa. Ele volta ainda mais focado para colocar intensidade máxima um dia após o outro para fazer as coisas acontecerem nos 90 minutos. Não vai demorar muito e ele vai estar com a gente no campo para fazer a felicidade da torcida – explicou Daniel em entrevista à VascoTV.

Sei que a palavra recondicionamento físico assustou um pouco e alguns torcedores ficaram apreensivos, mas passar este procedimento é bastante comum para saber se os atletas correm algum risco de agravar aquela lesão tratada. O objetivo de qualquer programa de recondicionamento físico é levar o atleta ao estado ideal anterior à lesão e elaborar um programa de manutenção preventiva capaz de minimizar a possibilidade de o atleta ter nova lesão. Portanto, são essenciais as avaliações iniciais e as reavaliações subsequentes ao programa de recondicionamento físico para o controle da sobrecarga de cada atleta, pois cada um tem suas necessidades específicas, principalmente quando se trata de futebol de campo devido ao extenso calendário de torneios no ano.

Então vascaínos, acalmem o coração que está tudo bem com o Benítez! Agora resta saber se o Vanderlei Luxemburgo vai colocá-lo pra jogar.


Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade