HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Saídas, chegadas e o mercado do futebol feminino: como vem o Grêmio para a temporada 2021

Card image

Créditos: Grêmio / Divulgação

O Grêmio Futebol Feminino já se prepara para a nova temporada que começa em Março. Após um 2020 com o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro Feminino e o vice-campeonato do Gauchão, as Gurias Gremistas vão em busca de novas metas. A técnica Patrícia Gusmão, já havia comentado no final do ano passado, que o Grêmio vai em busca do G4 na disputa nacional deste ano.

Assim como todos os anos, a virada trouxe a saída de algumas atletas do elenco. As zagueiras Bruna Flôr, Yasmin e Ana Alice, a lateral Rebecca Prado, as meias Byah e Tefa, e as atacantes Ju Oliveira e Marta, se despediram do clube. Já a ex-atacante Carlinha, deixa o elenco, mas segue na comissão técnica. Na comissão técnica, e equipe teve uma baixa importante, a preparadora física Karla Loureiro. Ela esteve duas temporadas com as Gurias Gremistas sendo uma das principais motivadoras do grupo. 

As renovações vieram em peso: as volantes Tchula, Mayara e Kika, as laterais Sinara e Isa, a atacante Eudimilla e a lateral Gisseli. No meio-campo, o tricolor renovou com Mariza e Pri Back e as goleiras Lorena e Raíssa. Todas as atletas foram destaque tanto na campanha do Campeonato Brasileiro quanto no Gauchão. Kika e Isa ainda se recuperam de lesão e não tem data prevista para retornarem à equipe, mas são peças fundamentais também fora de campo no incentivo à equipe. 

As chegadas já começaram antes mesmo do final da última temporada. A atacante Nathane foi anunciada em novembro de 2020. A atleta foi artilheira da Copa Libertadores e Campeã Brasileira A1 pela Ferroviária. A famosa “menina Grenal” retorna ao clube! Gabizinha chega para reforçar o elenco, depois de ter feito história ao marcar na final do Gauchão 2018. As outras duas novidades vêm dos times de São Paulo. Vitória Kaíssa é lateral-esquerda, que também atua na direita, e defendia as cores do Palmeiras nas últimas duas temporadas. Já Maiara é atacante e vem do Corinthians, onde estava desde 2019 e conquistou a Libertadores da América 2019 e o Campeonato Brasileiro 2020. 

Alguns novos nomes ainda podem aparecer no elenco tricolor para a temporada 2021. É especulada a vinda de mais uma goleira e também peças para a zaga, onde no momento o Grêmio conta apenas com a atleta Andressa – sem renovação definida. Além das categorias de base, onde a equipe do Grêmio se reforçou bastante na categoria sub-18 para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. No ano passado, a atleta Mayara foi utilizada pela técnica Patrícia, em jogos do Brasileiro e do Gauchão.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade