HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

ABC

O que esperar para a temporada de 2021?

Card image

Créditos: Créditos: Luciano Marcos/ABC F.C.

“Viver um dia de cada vez”

Essa será a teoria adotada por Sílvio Criciúma, novo técnico do ABC FC. O novo treinador concedeu sua primeira entrevista à Rádio CBN no dia 30 de dezembro, quando apresentou suas ideias para esta nova temporada, foi nesse momento que o torcedor pôde realmente dizer: É, 2021 começou! 

“Estou indo com os objetivos mais possíveis, de fazer um grande ano, são quatro campeonatos importantes, cada um com sua grande importância, um de cada vez (…) a montagem do elenco já é um desafio dentro desta nova realidade do clube, mas acima de tudo muito animado, esperançoso”.

Em seu último trabalho, o técnico catarinense comandou o Central de Pernambuco. Silvio obteve um aproveitamento de pouco mais de 48% em sua passagem, no total, foram 18 partidas, com 05 vitórias, 11 empates e 02 derrotas. O treinador ainda enfrentou diversos problemas como atraso dos salários e greve dos jogadores. Em suas entrevistas à imprensa potiguar, Silvio frisou que soube trabalhar mediante essas situações e que isso foi um dos pontos analisados pela diretoria abecedista para trazer o novo comandante.

Montagem do elenco 

Créditos:  Rennê Carvalho/ABC F.C.

Com previsões de uma folha salarial mais baixa que a da temporada passada, o ABC segue finalizando as negociações com o elenco.

As primeiras dispensas começaram já na segunda quinzena de dezembro. Richardson, Vitor Salvador, Pedro Costa, Bruno Furtado, Sousa Tibiri, Fabricio Bigode, Jairinho e Thyago foram os primeiros a deixar o clube. 

Na semana seguinte foi a vez de Lelê, André Luiz e Thiaguinho e nos últimos dias Dieyson e Douglas Lima também rescindiram contrato.

Sob novo comando era previsível que uma parte do elenco fosse dispensado, afinal, o plantel precisa ter a cara de quem o comanda, em contrapartida, Sílvio decidiu aproveitar muitos nomes do elenco anterior e o clube conseguiu garantir a permanência de bons nomes.

No início desta semana o Mais Querido divulgou em suas redes sociais que o goleiro Rafael e os zagueiros Vinícius Leandro e Helitão permanecem para a nova temporada que se inicia. Dos três, somente Helitão tem contrato mais curto, até abril, os outros dois seguem até novembro deste ano.

Além deles, Vinicius Paulista, Valderrama e Wallyson também cumprem seu contrato até o final. O atacante Thiaguinho que já havia retornado ao seu clube de origem conversou com o presidente Bira Marques e retornou para compor o elenco até o fim da temporada.

Pensando em novos nomes, o Clube do Povo apresentou nesta quarta-feira (13), sua primeira contratação. A imprensa potiguar já havia soltado ‘spoiler’ de que o jogador que chegava já havia passado pelo clube, em 2010, na conquista do título nacional. Para disputar a vaga de titular no gol, o ABC apresentou o retorno do goleiro Welligton, nome muito conhecido na torcida abecedista.

Pré-temporada

Créditos: ABC FC

Prevista para o próximo dia 18, a pré-temporada é fundamental para que o novo técnico possa mostrar seu estilo de jogo, alinhar o entrosamento e acompanhar o desempenho físico dos atletas.

O departamento de futebol do ABC comunicou que os jogadores devem começar a chegar na capital potiguar no dia 15 de janeiro e que as avaliações físicas começarão de imediato. Os atletas ficarão sob responsabilidade dos profissionais do departamento de preparação física e fisiologia e alojados na concentração Jorge Tavares de Morais e no CT Alberi Ferreira de Matos.

Calendário de competições 

Temos datas! O Campeonato Estadual deste ano irá começar no dia 28 de fevereiro. O ABC é o atual campeão e vai em busca do bicampeonato. 

O primeiro e segundo lugar na competição garantem vaga para a quarta divisão do Brasileirão do ano seguinte. O campeão também conquista vaga no Nordestão.

A disputa pela orelhuda mais cobiçada do Nordeste também começa cedo, o campeonato regional tem início em 27 de fevereiro e o Mais Querido é o único clube do RN a participar da competição este ano.

Já a Copa do Brasil não fica muito atrás, os duelos iniciam a partir do dia 03 de março. Em 2020 o ABC caiu na segunda fase quando perdeu para o Vasco, no Maracanã, por 1×0.

O Campeonato Brasileiro será o último a começar, somente no dia 30 de maio. Será a segunda vez que o Maior Campeão do mundo disputará a quarta divisão, em 2020, o Mais Querido caiu no primeiro mata-mata.

Como bons amantes do futebol, os torcedores alvinegros desejam um grande ano ao ABC. A meta principal continua sendo o acesso, o Clube do Povo precisa voltar a brilhar no cenário nacional, mas que possamos também alcançar bons resultados nas demais competições.

Que seja um ano de muita glórias para o povo da Ribeira!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Marcos Aurélio disse:

    Mais uma ótima matéria. Sua vaga nos Globo Esporte da vida te espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade