HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Diego pede apoio ao torcedor e escancara problemas em ano eleitoral do Flamengo

Card image

Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

A crise no Flamengo ganhou um novo capítulo, nesta quarta-feira (13). Em vídeo nas redes sociais, o meia e capitão da equipe, Diego Ribas, afirmou, sem citar nomes, que pessoas estariam “vazando informações falsas” de dentro do clube, o que escancara problemas internos no ambiente do rubro-negro em ano de eleição.

“Nós estamos aqui para assumir e, temos que assumir, a responsabilidade, assim como levantamos troféus. Porém, em meio de toda essa situação existem mentiras, e nós temos que ser inteligentes. E você torcedor, é muito inteligente. Entenda que pessoas querem usar meias (sic) verdades para construir uma grande mentira. E as informações que têm vazado ultimamente são grandes mentiras. Nós vivemos um ano de eleição, e nós sabemos que algumas pessoas, não todas, são capazes de tudo em ano de eleição. São capazes de mentir, são desleais, mas contra as mentiras, as fontes e o vazamento de informações, nós utilizamos princípios e valores, de forma firme, contundente. Isso será sempre assim”, disse o jogador.

Confira abaixo o vídeo na íntegra

Diego se manifestou sobre a crise do Flamengo nas redes sociais

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está no último ano de seu primeiro mandato à frente do rubro-negro. Em dezembro, sócios do clube vão às urnas e escolherão pela reeleição ou não do gestor, o que, de acordo com as palavras de Diego Ribas, deve estar contribuindo para o momento delicado que vive os bastidores do Fla.

Nessa terça-feira (13), cerca de 70 torcedores foram até o Ninho do Urubu e protestaram contra a má fase da equipe, antes da reapresentação dos jogadores. Sob gritos de “time sem vergonha” e “acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”, torcedores encurralaram os carros dos atletas e chegaram a arremessar ovos nos veículos durante a entrada no CT, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Além de pedir a saída do técnico Rogério Ceni, torcedores exigiram uma reformulação no departamento de futebol.

Em seu vídeo de quase oito minutos, Diego negou que exista um “racha” no grupo de atletas e tentou amenizar um possível desgaste no elenco rubro-negro.

“Eu gostaria de ratificar a confiança e respeito que tenho pelos meus companheiros. Não confunda cobrança com falta de respeito. A cobrança deve existir, é um esporte coletivo e estamos aqui em busca de resultado, alta performance. Porém, o respeito e a admiração que tenho por toda essa equipe. Esse grupo é muito melhor do que vocês pensam. Muito melhor. O esforço que cada jogador faz, o reconhecimento, a humildade. Jogador que fica depois do treino, que se cuida. A alimentação. Se preocupa em dormir cedo para chegar bem no treinamento, faz trabalho extra, trata o concorrente de forma leal. Nós estamos falando de homens. E homens de caráter não se corrompem”, disse o capitão rubro-negro.

Apesar de especulações sobre o futuro do futebol do clube e da comissão técnica, Rogério Ceni segue mantido no cargo, pelo menos até a partida da próxima segunda-feira (18), diante do Goiás, na Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileiro. A pressão pela saída do treinador é grande por parte da torcida e conselheiros, mas a direção segue bancando o ex-goleiro e nega qualquer procura por outro profissional no mercado.

Nessa terça-feira (12), o canal Sport TV, de Portugal, cravou que Ceni seria demitido após o jogo contra o Esmeraldino, e que o português Rui Vitória estaria acertado com o Flamengo. O treinador está sem clube desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, e assumiria a equipe carioca.

Com 49 pontos, o Flamengo é o 4º colocado do Brasileirão, sete pontos atrás do líder São Paulo, com 56.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade