HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Marco Aurélio Cunha é apresentado como novo Executivo de Futebol pelo Avaí F.C.

Card image

Créditos: Avaí Oficial

Com um vasto currículo e uma história vitoriosa de vida e no futebol, o Dr. Marco Aurélio Cunha chega prestigiado ao estádio Aderbal Ramos da Silva. O dirigente que já passou pelo time do sul da ilha no início da era Zunino (2001/2002), volta, a convite do Presidente José Francisco Battistotti, para organizar a casa no sul da ilha no último ano de seu mandato.

O clássico ditado galderio diz “não está morto que peleia” e assim, após provocar o início da discussão política do Avaí F.C. no dia 1º de janeiro, o mandatário avaiano começou o ano investindo pesado para chegar vivo nas eleições de dezembro.

Se por um lado o Presidente afirma que não irá se candidatar, e, caso isso aconteça, existe a possibilidade de impedimento jurídico, por outro o poder no Avaí não está concentrado somente na mãos do mandatário, mas sim de um “grupo político” que se perpetua há mais de 20 anos no poder.

Futebol não é ciência exata e por mais que se desenvolvam metodologias para sua própria evolução, nem mesmos as mais renomadas práticas administrativas conseguem dar garantia de sucesso no futebol. Marco Aurélio estava acima das expectativas do torcedor e com sua bagagem profissional, deverá acrescentar e muito ao clube.

É visto que o Avaí não poupou recursos para alcançar os objetivos planejados para o ano de 2020. Porém, em meio a uma Pandemia e como supracitado, que o futebol não é uma ciência exata, as coisas para o time do sul da ilha não aconteceram, e o que em janeiro de 2020 parecia ser o ano do clube, com uma montagem de elenco bem acima dos anos anteriores, se tornou um pesadelo.   

O que pode salvar o ano de fartos investimentos no sul da ilha é o improvável acesso a série A 2021. A cinco pontos do G4 e com 15 em disputa, o Avaí teria que provar mais uma vez que é um time místico, fazendo uma sequência de jogos praticamente perfeita e ainda assim dependerá de tropeços dos adversários.

Marco Aurélio veio para planejar 2021, com outra decisão nesta quarta-feira, o Avaí ainda precisa aguardar o fim do campeonato para poder iniciar o planejamento.

A nós torcedores resta dar boas-vindas ao Marco Aurélio Cunha, desejar sucesso e torcer. Torcer para subirmos, torcer para que 2021 seja um ano diferente dos dois últimos anos e principalmente, torcer para que possamos voltar as arquibancadas, lugar que é nosso por direito.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade