HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Libertadores| Em noite decisiva, Palmeiras enfrenta River Plate, no Allianz

Card image

Créditos: Cesar Greco/ Abel Ferreira com os jogadores palmeirenses em treinamento na Academia de Futebol, na última segunda, 11.

Na noite desta terça-feira, o Palmeiras decide a vaga para a final da Libertadores contra o River Plate, no Allianz Parque, às 21h30. O time chega ao jogo com a grande vantagem de 3 gols fora de casa, sem ter sofrido nenhum – mas é preciso ter cuidado.

O Palmeiras vem conquistando importantes resultados, mesmo quando não faz o melhor jogo. Por outro lado, por mais que tenha ganhado apenas por 1×0 a última partida, contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde conseguiu um bom desempenho, falhando mais nas finalizações.

Talvez o time esteja finalmente voltando à força máxima que pode imprimir nas partidas, mas ainda não chegou totalmente lá. O primeiro confronto contra o River Plate foi importante para dar mais respaldo ao trabalho de Abel Ferreira – e mais confiança também. Ainda assim, o River Plate é um time tetra campeão da Libertadores, tradicional e com um trabalho mais antigo e consolidado.

O Palmeiras tem dois desfalques importantes para o jogo: Gabriel Veron e Patrick de Paula, ambos lesionados; o último já estaria de fora por suspensão. O lado positivo é que Matías Viña, Gustavo Gómez e Luiz Adriano puderam descansar, já que foram poupados no jogo contra o Sport. O meio de campo, sem Patrick de Paula, abre espaço para algumas possibilidades, mas realmente só se saberá a escalação mais perto da hora do jogo.

Pelo lado do River, o desfalque é Carrascal, por ter sido expulso no jogo de ida. Ele é um importante jogador para o esquema tático do time argentino, então, pode ser um ponto positivo para o Palmeiras. Mas o River terá de volta seu lateral-esquerdo titular, Fabrizio Angileri, um reforço essencial.

A vantagem dá ao Palmeiras a possibilidade de empatar ou perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, sair classificado. O River Plate precisa ganhar por três gols de diferença, fazendo pelo menos quatro gols. A probabilidade até pode estar do lado palmeirense, mas a vaga definitivamente ainda não está garantida: a Libertadores é um campeonato difícil.

Ficha técnica

Palmeiras x River Plate

Semifinal da Copa Libertadores

Local: Allianz Parque (São Paulo)

Data: 12/01/201

Horário: 21h30

Transmissão: SBT

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña, Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino, Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira

Provável escalação do River Plate: Armani, Gonzalo Montiel, Robert Rojas, Paulo Díaz, Javier Pinola, Fabrizio Angileri, Enzo Pérez, Nacho Fernández, De La Cruz, Matías Suárez, Santos Borré.

Técnico: Marcelo Gallardo

Arbitragem: Esteban Ostojich (Uruguai); assistente 1, Richard Trinidad (Uruguai); assistente 2, Martin Soppi (Uruguai); e VAR, Nicolás Gallo (Colômbia).

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade