HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Disney reestrura esportes e acaba com programação do Fox Sports

Card image

Créditos: Troféu da Liga dos Campeões da UEFA. Foto: AFP

Ao assumir o controle da FOX Sports, o Grupo Disney identificou uma dívida acima de R$ 120 milhões na emissora. Além disso há muitos anos é deficitária pelo alto investimento na aquisição de direitos esportivos que não obtiveram retorno financeiro. Por esses motivos, a Disney resolveu encerrar com os programas e reduzir os custos operacionais.

Seguindo o plano de reestruturação no Brasil, a ESPN concentrará todo o jornalismo esportivo no Grupo Disney, contando com a participação de diversos nomes que integravam originalmente o Fox Sports. Há pouco mais de três anos, a Disney adquiriu a Fox, mas de lá para cá, a situação da Fox Sports foi declinando até se tornar insustentável manter a grade de programação.

Em comunicado para imprensa a Disney afirmou: “Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”

UEFA abre licitação para a transmissão da Champions League

Está aberta a temporada de caça às emissoras para transmissão das competições no futebol. No Brasil, a agência “Team”, licenciada pela UEFA para vender seus eventos, enviou convites a grupos de comunicação que atuam no país no intuito de criar disputa licitatória para transmitir a Champions League, nas temporadas 2021/2022 e 2023/2024.

As propostas estarão sendo aguardadas até fevereiro e os vencedores serão anunciados no mês de março. Para participar das licitações, os interessados terão que apresentar moção que atenda aos requisitos da UEFA. TV aberta, TV por assinatura e streaming são os três pacotes que estão postos à venda, separadamente.

Dentre os grupos convidados estão SBT, Globo, Disney e Turner, que poderão apresentar proposta para todas as mídias, mas para facilitar nas negociações de altas cifras, há também a possibilidade da cobertura conjunta, por exemplo: Turner e SBT podem apresentar um planejamento associado dividindo os valores.

Turner

A Turner busca manter sua programação juntamente com o Facebook. Desde 2015, a programadora da Warner Media aposta no alcance linear e digital de audiência. A final entre PSG x Bayern, na temporada 2019/2020, obteve o maior pico da TV fechada no Brasil. Com média de 19,67 e pico de 23,05 no Painel Nacional de Televisão (PNT). O grupo se destaca também pelas coberturas in loco, pois possui diversos correspondentes nos principais centros do futebol europeu.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade