HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Rogério Ceni está isolado no Flamengo – Opinião

Card image

Créditos: Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Desde a chegada de Rogério Ceni defendi aqui, no ilustríssimo e tradicional site “Atrás do Gol”, que o são-paulino era um péssimo treinador e que não fazia sentido algum esperar dele qualquer sucesso. Expliquei também meu pensamento humilde de que a contratação do narigudo tricolor foi feita por razões políticas e etc. Mas, passado algum tempo desde a vinda de Rogerinho, já é evidente pra todos: deu ruim.

Está claro até para quem está no escuro que Ceni, além de não ter tamanho pra treinar o Flamengo, não tem o mínimo swag pra tal função. Sendo sincero, Rogério Ceni não daria certo no Fla nem como treinador nem como jogador nem como dirigente nem como nada. Mas você já pode estar pensando: “poxa, esse blogueiro apenas está descarregando ódio gratuito sobre o pobre treinador do Fla”. Mas vamos aos fatos.

O desleixo de Gabigol antes de entrar em campo e a impaciência que nosso trapstar demonstrou conversando com Ceni na beira do gramado no segundo tempo mostraram o quanto o clima está ruim. Podemos somar isso à declaração de Arrasca, que depois da derrota de virada para o Florminense afirmou que o time não merecia ser campeão pelo que anda jogando. E, como se não bastasse, agora o discurso do ex-capitão do São Paulo é de que o time não faz nos jogos o que é treinado, claramente tentando transferir para o elenco uma responsabilidade que é dele.

Trazendo a conversa pra bola, são inúmeras as transições ofensivas em que fica claro que o time não tem jogada alguma. No jogo do último domingo contra o incrível Ceará foi constrangedor ver uma equipe tão gloriosa queimando a bola tantas vezes no ataque. Também é relevante dizer que foram bem esquisitas as entradas de César, Gustavo Henrique e Pedro no time titular. Tenho um palpite de que pode ter sido uma frustrada tentativa de Ceni de dar um choque de realidade nos caras. Digo frustrada porque claramente o treinador está isolado. Ontem a imagem de Rogério atônito na beira do campo esclareceu muita coisa sobre o momento atual.

O próximo jogo do Flamengo é no dia 18 de Janeiro, às 20h, e agora Rogerinho terá mais uma semana pra estragar um pouco nosso coitado time rubro-negro. Força, Nação!

SRN.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade