HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Figueirense precisa de três vitórias em cinco jogos

Card image

Créditos: Figueirense FC

Ao empatar com o CSA, na última sexta-feira, o Figueirense chegou aos 36 pontos, um a menos que o Vitória e dois atrás do Náutico. Com os resultados do final de semana, voltou à zona de rebaixamento e agora tem cinco jogos para escapar da Série C.

Os adversários serão Chapecoense (F) , Brasil de Pelotas (C), CRB (F), Juventude (F) e Ponte Preta (C). Desses, dois brigam pelo acesso/título e o restante “passeia” na Série B. Até por isso, o torcedor alvinegro projeta três vitórias em cinco jogos. Na teoria, diante de Brasil, CRB e Ponte Preta, já que a Chape e o Juventude ainda almejam algo no Campeonato Brasileiro.

Parece uma missão complicada, mas se o Figueirense realmente não quer sofrer até o último minuto, é o único caminho para escapar da Série C. Chegando aos 45 pontos, acho que nem precisa tanto, permanece na B e aí pode pensar a próxima temporada, que já começa em 45 dias, com mais calma.

Repetir os erros de 2020 jamais pode estar na agenda da direção do Figueirense, pois, no centenário, o torcedor quer mais. O clube merece disputar o acesso ao invés de brigar para não cair, como ocorre desde 2017.

Mas tudo isso passa pelos resultados dos próximos cinco jogos, a começar pela Chapecoense, nesta terça-feira, na Arena Condá. Quem conhece o retrospecto recente desse confronto, não duvida de um bom resultado que, para mim, pode ser até um empate.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade