HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Jogando bem, Ceará vence o Flamengo no Maracanã

Card image

Créditos: (Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Na tarde desse domingo (10), o Ceará bateu o forte time do flamengo de forma espetacular no Maracanã por 2×0, o time de Guto Ferreira fez uma partida excepcional em um plano de jogo que funcionou de forma quase que perfeita.

As coisas começaram a dar certo logo de início, quando o Alvinegro entrou com uma postura bem ofensiva e sendo mais perigoso que o rubro-negro carioca, e não demorou para o vovô abrir o marcador, quando em bom passe de Leo Chu, o artilheiro Vina marcou o primeiro do jogo exatamente aos 13 minutos do primeiro tempo.

Após o gol do Ceará, o Flamengo conseguiu sair um pouco mais pro ataque, porém sem assustar muito a meta do goleiro Richard. No segundo tempo o técnico Rogério colocou Diego Ribas no lugar do zagueiro Gustavo Henrique, o que surtiu efeito já que a equipe voltou mais aguda e conseguindo boas jogadas ofensivas, e após varias chances desperdiçadas principalmente pelo atacante Pedro, foi o Ceará quem marcou e fechou a vitória Alvinegra em pleno Maracanã.

No geral um jogo bem disputado onde o Flamengo não conseguiu furar a defesa muito bem postada do Ceará nos dois tempos de jogo, e teve dificuldades na criação, pois mesmo com mais posse de bola não conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol.

Com o resultado o vozão assume momentaneamente a 9° colocação do campeonato brasileiro com 39 pontos, e deixa de vez a briga contra o rebaixamento. Já o Flamengo permanece na 4° colocação com 49 pontos, e desperdiça uma grande chance de colar no líder São Paulo, que também perdeu na rodada no clássico contra o Santos no Morumbi.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Bragantino na Arena Castelão no domingo (17) às 20:30, enquanto o Flamengo encara o Goiás fora de casa na segunda (18) às 20:00.

Ficha técnica

Jogo: Flamengo 0x2 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro série A, 29° rodada

Local: Maracanã, Rio de Janeiro- RJ

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Gols: Vina’13; Kelvyn ’90.

Escalações:

Flamengo- César, Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego), Filipe Luís (Renê), William Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Gabriel Barbosa), Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz).

Ceará- Richard, Eduardo, Tiago (Klaus), Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fabinho (Kelvyn), Fernando Sobral, Vina, Lima (Charles), Léo Chu (Saulo Mineiro) e Cleber (William Oliveira).

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade