HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Grêmio aceita passivamente 13º empate

Card image

Créditos: Grêmio Oficial

Diante do Fortaleza, não podemos falar que faltou vontade para o Grêmio. E penso que nem podemos falar dos titulares que não atuaram, pois o time que entrou em campo tinha plenas condições de ganhar de um rival fragilizado por doze desfalques e em crise. O Tricolor até tentou, se via que os jogadores quiseram ganhar, mas em jogos assim, falta aquele caos, aquela loucura de buscar a vitória de qualquer jeito, faltou mentalidade de campeão.

O Grêmio aceita muito passivamente os empates neste Brasileirão, e infelizmente, essa postura nos deixa sempre muito longe de qualquer sonho que seja de conquistarmos o título. Nestes treze empates que tivemos, ao menos em oito, o sentimento foi de que aqueles pontos perdidos fariam falta no final. Pois o campeonato deu outra chance para o Tricolor se aproximar de fato da liderança e mais uma vez desperdiçamos.

O Brasileirão mais uma vez escapa diante de rivais inferiores, naquelas partidas que, se fosse para lutarmos de fato pelo título, daríamos o sangue pelos três pontos. O Tricolor domina as partidas, mas mantém aquele mesmo ritmo até o final. Os pontos vão sendo jogados fora e o time segue tocando a bola como se fosse algo natural não vencer Sport, Goiás, Ceará, Fortaleza, Atlético Goianiense, etc, etc. Essa não é a grandeza do Grêmio.

A teimosia me manda sonhar que, em dez rodadas, ainda podemos surpreender e conquistar o tricampeonato do Brasileirão. Mas a realidade mostra que o Grêmio encara o campeonato de pontos corridos de duas formas. Nos microfones, o título é buscado arduamente. No campo, é essa falta de tesão, essa passividade. Quem aceita todos esses empates sem mostrar indignação não merece ser campeão.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade