HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Amigos, amigos. Vitórias à parte!

Card image

Créditos: O clássico é entre amigos mas a vitória é decisiva para o Vasco. Foto: Vitor Silva – Agência O Globo

Saudações Vascaínas!

Após uma semana de repouso, tô de volta porque HOJE É DIA DE VASCO! É dia de clássico da amizade. É dia de sair com a primeira vitória após a volta do “profexô” no comando do Gigante da Colina.

O confronto carioca vai acontecer na nossa casa(saudades) , às 20h30min (horário ingrato), pela 29ª rodada do Brasileirão 2020. Atualmente, seis pontos separam Vasco e Botafogo e o duelo de hoje coloca frente a frente as duas equipes que não estão num bom momento para para uma partida de “salve-se (do rebaixamento) quem puder!”; Mesmo fora do Z4 por empatar em 0 a 0 com o Atlético-GO na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time Cruzmaltino tem apenas um ponto a mais do que o Bahia, que abre a zona da degola.

Recordar, é vencer!

Conhecido como o “Clássico da Amizade”, os confrontos entre Vasco e Botafogo tem 97 anos e tem esse nome pois poucas vezes confusões entre torcedores botafoguenses e vascaínos foram constatadas. Nesta história quase centenária, temos bons motivos para recordar. Das 347 partidas vencemos 148 vezes, empatamos 103 e perdemos 95.

Apesar de ser o primeiro encontro entre os rivais em 2021, esta será a quinta vez que os dois times duelam na temporada 2020. O Botafogo levou a melhor no Carioca e na Copa do Brasil, quando avançou com um empate e uma vitória. No primeiro turno do Brasileirão, no entanto, vitória do Vasco por 3 a 2 no Nilton Santos.

O que temos pra hoje? 

Pra hoje, o Vasco não tem que pensar no clima fraterno e sim, sair de campo com a vitória. Com os dois times evitando o rebaixamento, tem como os seus técnicos a esperança de escapar da Série B. Mesmo em situações distintas, a equipe vascaína está um pouco mais confortável(digamos assim) do que o rival, mas não é motivo para se acomodar porque as últimas posições estão mais próximas do que se imagina.

Ao que tudo indica, Vanderlei Luxemburgo manterá a base do time da última quinta-feira, dia 07. A única mudança certa é na lateral, uma vez que Léo Matos recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. A tendência é que Yago Pikachu seja mantido no ataque por conta do seu desempenho do último jogo, e Cayo Tenório virá na lateral. No banco de reservas, a novidade será o volante Caio Lopes, capitão da equipe sub-20, relacionado para o clássico (aliás, parabéns a molecada do Sub-20 pela conquista de forma invicta da Copa do Brasil).  

A provável escalação do Vasco é: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Werley, Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho, Pikachu, Talles e Cano.

Quem está fora: Ricardo Graça (em recuperação de um quadro de apendicite); Benítez (renovou o empréstimo, mas ainda não está à disposição); Léo Matos (suspenso)

Pendurados: Bruno Gomes, Gabriel Pec e Ricardo

Não tem jeito. Se quer afastar de vez o fantasma do rebaixamento, o Vasco tem que vencer. Teremos um jogo equilibrado, sem o brilho das grandes partidas já que as duas equipes não fazem um bom campeonato e que os problemas fora das 4 linhas acabam interferindo dentro do campo.

E pra você, quanto será o jogo?  

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Marcos Correa disse:

    Vasco lavou a alma com essa goleada em cima do já quase rebaixado Botafogo! O resultado levanta o moral da equipe, mas não serve de alívio… temos que trabalhar muito pra subir na tabela garantindo no mínimo a sul-americana! Depois é correr atrás do prejuízo e fazer uma temporada melhor que essa que está se encerrando! Vasco é time grande e precisa de gestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade