HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Hora de girar a chave. Em BH só a vitória interessa.

Card image

Créditos: Foto: Letícia Martins / EC Vitória.

Quando entrar em campo nesse sábado ás 19h para enfrentar o América MG, o Vitória terá certamente um dos adversários mais complicados da temporada. Líder da série B, e um dos semifinalistas da Copa do Brasil, o time mineiro promete dificultar a vida do rubro-negro. Pra piorar o cenário, o início de rodada não foi bom, adversários diretos na luta contra a degola Náutico e Figueirense somaram pontos e jogaram toda a pressão para o leão. Se tem algo que serve de alento, o Figueira apenas empatou, resultado que mantém o Vitória fora da zona de rebaixamento até a conclusão da rodada.

Elenco do Vitória desembarca em BH em busca dos 3 pontos.  Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

E em meio a toda essa pressão, o técnico Rodrigo Chagas terá problemas para escalar a equipe rubro-negra. O goleiro Ronaldo segue de fora se recuperando de lesão, e o atacante Vico, destaque do time nos últimos jogos se queixou de um problema muscular na coxa e também será ausência. No gol, César segue como titular, já o substituto do camisa 11 deve ser Ewandro. Preocupado com a marcação, Chagas também deve mexer em outro setor da equipe: Leandro Silva deve aparecer na lateral direita no lugar de Bocão. Com isso o time deve ir a campo com: César; Leandro Silva, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Ewandro e Léo Ceará.

Vico é mais um desfalque para o time de Rodrigo Chagas. Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

O América do técnico Lisca Doido que não tem nada a ver com os problemas do leão da barra, chega embalado para o confronto após assumir a liderança da competição ao vencer o Guarani fora de casa na última partida. Além disso, caso vença o jogo, o Coelho chegará aos 66 pontos, pontuação essa que praticamente assegura o acesso a Série A de forma matemática. Para esse duelo o time não tem desfalques em relação ao jogo passado e deve ir a campo com: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Ademir; Rodolfo e Felipe Augusto.

Retrospecto do confronto:

América MG e Vitória já se enfrentaram em 22 partidas, com 12 vitórias rubro-negras, 5 empates e 5 vitórias do coelho. No último duelo entre as equipes, o América levou a melhor e venceu por 2×1 no Barradão, com gols de Felipe Azevedo e Ademir, e Thiago Carleto descontando pro leão. Inclusive, o técnico Bruno Pivetti terminou sendo demitido do time baiano após esse revés.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade