Escândalo no Real Madrid! Presidente tenta subornar e calar jornalista
Créditos: Flicker – Real Madrid CF
O jornalista José María García lançou uma denúncia escandalosa contra Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Segundo García, o líder máximo do Real Madrid queria suborná-lo durante um jantar. O jornalista revelou que Florentino Pérez utilizou um intermediário para acertar o encontro e que foi explícito em sua proposta.
“Um amigo meu me ligou, era ministro e me disse que Florentino Pérez queria jantar comigo, foi a enésima pessoa que me propôs. Aceitei apenas um café e ele foi contar tudo o que pensava. Fiquei calado. Uma semana depois, Florentino me ligou e me convenceu a jantar. Na hora do jantar, surgiu o tema das Torres de Madrid e ele disse: ‘Quanto custa para você olhar para o outro lado?’ É a primeira e única vez que isso aconteceu comigo “, disse Garcia.
O famoso radialista tem sido um dos maiores críticos de Florentino nos últimos 15 anos e acusa o presidente do Real Madrid de ser “o presidente mais corrupto do futebol espanhol”, e de passar pelas redações dos jornais “pedindo cabeças”, entre outras coisas. Além disso, Garcia criticou duramente o ex-presidente espanhol José María Aznar. Ele conta que tinha acertado um contrato de cinco anos na rede COPE e foi cancelado por influência direta de Aznar: “O escândalo das torres é o maior escândalo da democracia espanhola. Aznar, o cavalheiro de bigode e arrogância, me pediu para ajudar o Real Madrid, foi quando percebi a aliança entre Florentino e Aznar. Ele é o maior ditador que já conheci!”
O que são as quatro torres de Madrid?
A equipe do Atrás do Gol apurou as informações para saber do que trata a denuncia feita por Garcia.
Garcia se refere às quatro torres de 250 metros e 50 andares que Florentino construiu em Castellana.
Tudo começou em 1960, quando a Câmara Municipal de Madrid desapropriou um terreno de 141.961 metros quadrados para o Real Madrid ter um campo de treinamento. Com Florentino Pérez à frente, o clube conseguiu transformar o terreno em edificável e o Real Madrid se beneficiou de forma extraordinária.
Matilde Fernández ex-representante da Câmara Municipal de Madrid , fala: “O Real Madrid ganhou 500 milhões de euros na requalificação do terreno”
O terreno havia sido desapropriado pela Câmara Municipal em 1960 para que o Real Madrid pudesse construir seus campos de treinamento depois de comprá-lo por 11 milhões de pesetas. Após a sua chegada à presidência em 2000, Florentina Pérez conseguiu o que os seus antecessores tentaram durante décadas, converter em áreas edificáveis os terrenos classificados como esportivos nos sucessivos planos urbanísticos. Possui uma área edificável de 1,7 metros por metro quadrado quando na vizinhança é de 0,3 metros quadrados de terreno.
Pérez não foi impedido nessa ocasião pela Comissão Europeia, que abriu uma investigação formal sobre a venda do terreno da antiga cidade esportiva, mas fechou-a em 2004 quando não encontrou indícios de crime, apesar de os ex-proprietários das terras desapropriadas alegarem que a desapropriação para fins não esportivos não estava contemplada em hipótese alguma e exigirem a devolução dos imóveis. Também gerou grande controvérsia o fato da Câmara Municipal ter assumido 80% da infraestrutura ao invés da totalidade das obras, ficando a cargo dos proprietários, nos termos da lei. Alberto Ruiz Gallardón , então prefeito de Madrid, argumentou que o acordo era anterior a essa regra.
A versão de Florentino sobre as torres.
Florentino Pérez desmente Matilde Fernandez e assegura que “a Câmara Municipal tinha razão, porque agora todos veem com orgulho as torres de Castellana, um dos símbolos de Madrid”.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
Redação
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade