HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Defesa falha e Confiança é derrotado pelo CRB

Card image

Créditos: Douglas Araújo/CRB

O Confiança foi até Maceió e na noite desta sexta-feira perdeu para o CRB por 2×0 com gols de Reginaldo e Wesley, ambos no segundo tempo.

O jogo começou em um ritmo bem lento, com as duas equipes pouco inspiradas. O Galo da Pajuçara se defendeu bem e impôs muitas dificuldades para o ataque do Dragão criar. A equipe treinada por Daniel Paulista não conseguia fazer triangulações, não tinha espaço para usar a velocidade e sempre esbarrava em uma superioridade numérica de jogadores de vermelho no setor da bola.

Apesar disso, o time da casa também não conseguia chegar com perigo ao ataque e a partida ficou bem morna até os 30 minutos, quando o CRB começou a conseguir ameaçar o gol defendido por Jean. A primeira oportunidade veio com Lucão. O centroavante recebeu a bola perto da pequena área, girou para cima de Luan e finalizou para fora. Logo depois, Régis arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Jean a fazer a defesa e mandar para escanteio. As equipes foram para o intervalo com um merecido 0x0 e sem o Confiança conseguir finalizar a gol.

Na volta para o segundo tempo, os alagoanos encaminharam a vitória logo aos dois minutos. Matheus Mancini, sozinho, errou o domínio na intermediária e deixou a bola oferecida para Reginaldo aparecer na cara de Jean e abrir o placar. Mais uma falha grotesca da defesa do time proletário no campeonato, e mais uma vez o zagueiro canhoto protagonizou um gol dado ao adversário. Daniel Paulista reagiu logo na sequência e colocou Ari Moura, deslocando Reis para a função de Rafael Vila no meio.

O jogo ficou mais aberto, com o Dragão se lançando ao ataque e o CRB tendo espaço para contra atacar, mas sem eficiência dos dois lados. Silva e Moritz entraram e ajudaram o time proletário a criar mais no ataque. A primeira finalização veio aos 30 minutos, quando Ari Moura apareceu no meio da área após cobrança de escanteio e cabeceou perto da trave. Logo depois, Iago fez a jogada pela esquerda e entregou a bola para o mesmo Ari Moura aparecer na área e finalizar, mas o camisa 20 pegou mal na bola e ela foi para fora. André Moritz também teve uma oportunidade e exigiu uma boa defesa do goleiro Edson Mardden. Foi o melhor momento do time na partida.

Mas, aos 39 minutos, outra falha definiu o jogo. Wesley aproveitou contra ataque, finalizou fraco de dentro da área , Jean aceitou e bola morreu no fundo das redes. O goleiro, que não passa nenhuma segurança, voltou a errar e tirar a paciência da torcida.

São erros bisonhos, mas que não devem custar a permanência do time na competição. Com 42 pontos, o Confiança precisa de apenas mais uma vitória (ou três empates) para garantir a vaga na próxima edição da Série B. Fica a lição de que o elenco precisa ser melhor montado para 2021. Jogadores como Jean e Renan Gorne não podem ficar, outros como Tiago Luís e André Moritz não podem ser contratados. Agora o Dragão vai ter a chance de atingir os 45 pontos dentro de casa, na próxima segunda-feira, quando a equipe recebe o Operário no Batistão às 20h.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade