HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Corinthians, o único Campeão Mundial não Europeu da década

Card image

Créditos: Flicker SCCP

Os Corinthianos tem algo para comemorar após o final do ano de 2020.

A história do Timão é cada vez mais respeitada após analisarmos a última década (2011/2020). A despeito de outros clubes brasileiros terem marcado presença no mundial de clubes e outros gigantes Sul-americanos, nesse período, o time do Corinthians foi o único Clube não Europeu a conquistar o título impondo uma derrota ao Chelsea, clube dirigido pelo badalado Rafa Benitez, com estrelas Internacionais e os recursos econômicos vultosos investidos por seu presidente, o russo, Roman Abramovich.

Essa constatação representa um dado importante se pensarmos a estrutura do futebol mundial em todos os seus níveis e a total liderança dos Clubes Europeus em competições Internacionais fora do Continente. Além disso, o marketing bem feito dos campeonatos nacionais dos países europeus e das Ligas Europa e Champions, fazem com que a admiração e o interesse do torcedor se torne transnacional, principalmente, entre os mais jovens que, muitas vezes deixam de lado seu clube nacional para acompanhar os gigantes e tradicionais clubes europeus como Barcelona, Real Madrid, Atletico de Madrid, Liverpool, Manchester United, Bayer de Munique, Juventus de Turim, Milan e mais recentemente Paris Saint Germain, entre outros.

O Feito do Corinthians, em 2012, merece destaque pelo fato de outros gigantes Sul-americanos, ao longo da década, não terem conseguido rivalizar com clubes europeus, entre eles River Plate, Santos, Boca Juniors entre outros com larga história no futebol mundial.

Parabéns aos Corinthianos que viram esse jogo e acompanharam a trajetória invicta do Timão na Libertadores e até a decisão na final do mundial contra o gigante Inglês.

Com esse título mundial, na década, o Corinthians alargou ainda mais as suas fronteiras conquistando torcedores de diversas nacionalidades além de trazer mais amor e orgulho ao devotado torcedor que faz parte da FIEL.

VAI TIMÃO!!!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade