HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ânimo, torcedor coxa-branca

Card image

Créditos: Divulgação/Coritiba

Não é exatamente a coisa mais fácil pedir ânimo ao torcedor coxa-branca em um momento como esse. O clube está virtualmente rebaixado há muito tempo, faltando pouco para a matemática confirmar. O futebol? Improdutivo e o desânimo dos jogadores dentro de campo é perceptível. Melancolia pura.

Para os loucos que ainda acreditavam em um milagre, as derrotas recentes para Botafogo e Goiás dentro de casa foram a gota d’água, agora, resta aceitar as consequências de uma direção completamente perdida e despreparada para comandar o futebol de um time como o Coritiba.

Porém, é o que vou fazer, peço ânimo ao torcedor alviverde! Mas por que? Primeiramente porque há muito tempo não via no Coxa uma chapa com ideias tão bem alinhadas quanto a da nova diretoria liderada por Renato Follador. Enxergo, pela primeira vez em anos, um verdadeiro planejamento de trabalho.

Outro ponto: os primeiros movimentos parecem bastante positivos. O nome de José Carlos Brunoro para a direção de futebol do clube, agrada. Brunoro tem em seu histórico, não apenas a utilização da base, mas também a otimização dela, algo que a torcida coxa-branca tanto cobra do time.

Por terceiro, a contratação do treinador paraguaio Gustavo Morínigo. É sempre difícil cravar algo sobre técnicos estrangeiros chegando ao futebol brasileiro, mas o vasto currículo e o estilo de jogo propositivo do jovem treinador tornam a sua chegada ao clube bastante interessante, vejo com muito bons olhos.

Aliás, sobre Morínigo, escreverei em breve passando de formas um pouco mais detalhada sua carreira e como joga

Sendo assim, digo ao torcedor que o Coritiba passará agora por um momento de reconstrução, os resultados dificilmente serão imediatos, mas se tudo acontecer conforme a teoria se desenha, dias melhores virão em breve.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade