HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

América x Floresta, o Juízo final!

Card image

Créditos: Canindé Pereira/Equipe AMÉRICA FC

Parece nome de filme, mas não é. Finalmente chegou o momento mais esperado por todos os alvirrubros, depois de dois anos sem ter esta oportunidade, voltamos a disputar o acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), América e Floresta se encontram para definir quem ascende ao purgatório e quem permanece no inferno, é o juízo final. Porém, diferente do juízo divino, todavia, com anuência dos Deuses. Neste, não conta o que foi feito ao longo de sua história e sim o que será feito ao longo dos últimos 90 minutos.

Falando sobre o jogo, após se complicar no primeiro, o Mecão tem um saldo negativo de 2 gols para tirar, mas, embora seja uma espinhosa e árdua missão, pois, do outro lado há um time sedento e organizado, devemos lembrar o quanto o América é letal em seus domínios e que nos últimos dois jogos marcou 10 gols. Isso também não quer dizer que será fácil, no entanto, nos mostra que o time sabe o caminho das pedras. Resta torcer que consigamos trilhá-lo novamente.

Para o jogo, o técnico Paulinho Kobayashi, aniversariante do dia, terá todo o elenco a sua disposição. Não temos ninguém nem sequer no DM, todos a disposição para a guerra. Diante disso, é possível que o América repita o esquema que costumeiramente usa em casa, 4-3-3. Talvez, com algumas pequenas mudanças, por exemplo, na lateral esquerda é possível que Tiago Costa assuma o lugar de Carlos Renato e Gustavo Xuxa assuma o lugar de Tartá no ataque, ao lado de Elias e do nosso Tanque. Portanto, o provável time que irá para o jogo será o seguinte (foto).

Créditos: TAINAR MATOS/ATRÁS DO GOL

Por fim, se me permitem um desabafo, o farei. Cada torcedor sabe o que sente, quem ama o América jamais torcerá contra, contudo, existem feridas que enfraquecem a confiança de alguns, mas, jamais o amor. Mesmo o mais incrédulo irá reunir todas as esperanças na conquista de amanhã. Então, mais do que nunca é hora de concentrarmos energia positiva, todo o sentimento desta nação que carrega o clube nas costas e ter a consciência de que não será fácil, entretanto, possível e alcançável. Aos atletas, saibam que vocês carregarão o coração e a paixão de centenas de alvirrubros, não tornem isto uma pressão, e sim, com uma fonte de energia. Lutem e joguem por nós, pois, torceremos e cantaremos por vocês. Presencialmente longe, sentimentalmente em campo disputando cada bola. E lembrem, a beira do campo vocês terão um comandante experiente em dar-nos alegria e levar nossas cores às glórias, aniversariando inclusive, não há presente melhor. Dito isto, deixo um emocionado pedido, JOGUEM COM RAÇA E PAIXAO!

Ao América, tudo!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade