HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O que passou, passou! Ivo Gomes, revisa o convênio, caminharemos juntos rumo ao título

Card image

Créditos: Ivo Ferreira Gomes, Prefeito de Sobral (Foto: Reprodução PMS)

Com a ruptura da parceria entre o Centro Universitário Inta/Uninta e o Guarany de Sobral, o torcedor retoma dilemas que há dois anos não atormentavam os rubro negros: Quem será o patrocinador do Cacique? De onde o Bugre vai tirar dinheiro? São questões ainda sem resposta, e que causa ansiedade, contudo há esperanças.

A expectativa é que o convênio entre o Cacique do Vale e a Prefeitura Municipal de Sobral seja revisto pelo gestor Ivo Ferreira Gomes, uma vez que o clube, apesar de ser privado, é patrimônio cultural da cidade, desta forma sua manutenção é uma das formas de manter viva parte da história da Princesa do Norte.

A confiança está depositada em novas perspectivas que cercam o Guarany. O provável retorno de Luizinho Torquato ao setor administrativo do clube, enche o torcedor de esperança, sobretudo daqueles que contemplam o bom futebol da época em que seu pai, Luis Melo Torquato, era presidente. Luizinho também foi um dos responsáveis pela conquista de Campeão Brasileiro da Série D, de 2010, o primeiro título nacional de um time do estado do Ceará.

Nova Roupagem

Desde que chegou ao Guarany, departamentos como o de Marketing, Patrimônio e Gerencia de Futebol ganharam novos rostos. Matheus Mesquita, responsável pela identidade visual do clube em 2021, outro contratado foi o torcedor Esdras Pepita, rubro negro desde criança, tem experiência em administração empresarial, além de um velho conhecido da torcida, Mario Junior, retorna e é o novo Executivo de Futebol.

Arnaldo Lira, novo técnico do Guarany (Foto: Divulgação Instagram @guaranyscoficial

Além das contratações para cargos administrativos, o técnico Arnaldo Lira foi apresentado para o comando do bugre na temporada. O alagoano já tem passagens pelo futebol cearense e conhece bem os clubes nordestinos, foi campeão baiano pelo Bahia de Feira, em 2011.

Avaliações técnicas no estádio do junto vão até sexta-feira (08)/Foto: Divulgação/@guaranyscoficial

Avaliações técnicas estão ocorrendo no estádio do junco desde a última segunda-feira (04), o preparador físico Valmir Filho e o diretor de futebol Mario Junior acompanham os trabalhos até sexta-feira (08). No Sábado (09), os atletas avaliados disputarão um jogo amistoso. Ou seja, já movimentação na pré-temporada, apesar dos apertos.

Opinião

Acredito que com o presidente Mauro Fuzaro e o experiente Luizinho Torquato à frente do clube, temos chances reais de alavancar novos investidores, incluindo a prefeitura de Sobral, sobretudo considerando que os dois mantém boas relações no campo privado e também no setor público.

O desespero não pode fazer parte desta nova etapa, nós sabemos que para o Guarany tudo é conquista com muito esforço, dessa forma, acreditar no enorme potencial dessa nova diretoria e apoiá-los, seja imprescindível neste momento de reformulação.

Não nos sentimos abandonados, mas se o projeto era para dez anos, que se faça cumprir a palavra de um homem, mas se durante essa árdua caminhada, realmente for necessário a mudança que a palavra sirva para sair assim como entrou, seja falada em bom tom, explicada e justificada.

Ivo Gomes, Revisa o Convênio!
Esse é o pedido de todo torcedor do Cacique do Vale.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade