HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Junto com Maurão, foi-se a última gota de Botafogo

Card image

Créditos:

Perdemos, nesta quarta-feira (6), mais um jogo no Campeonato Brasileiro. O Athlético veio ao Nilton Santos e nos surrou, assim como quase todos os outros clubes da Série A.

No entanto, neste mesmo dia, perdemos algo muito pior. Nosso amigo, torcedor, símbolo e motorista, Mauro Sampaio, o Maurão. O cara que nos representava muito mais do que esse elenco de vagabundos.

Maurão foi um dos caras mais resenhas que passaram por General Severiano. Sempre com uma história engraçada, sempre com uma tirada inteligente, sempre vestindo a nossa Estrela. Maurão era dos nossos.

Deveríamos ter feito preleções com Maurão no vestiário. Ele, certamente, saberia explicar para esses peladeiros o tamanho da responsa. Não à toa, ninguém conseguiu. E aqui estamos, praticamente rebaixados.

Maurão foi a última gota de botafoguismo que sobrevivia dentro de um esquema podre, mesquinho, amador e truculento. O Mais Botafogo destruiu o clube, nos jogou na sarjeta e hoje sequer temos certeza da nossa existência em 2021.

Mas Maurão estava ali. Enfrentando todos os desafios. Enfrentando problemas graves de saúde. Enfrentando o furacão que se tornou General Severiano. Mas sempre ali, orgulhoso. Maurão era nosso representante dentro do ônibus. E assim foi por mais de 15 anos.

Hoje (ou ontem, pois já me estendo pela madrugada), quarta-feira, dia 6/1/21, o Botafogo de Futebol e Regatas atual perdeu a sua última gota de sobrevivência. A vida nos levou o último suspiro – também no Brasileirão, mas principalmente na vida.

Se nem a lembrança ou o respeito por uma última homenagem conseguiu motivar esse elenco asqueroso para jogar o mínimo de futebol necessário, nada mais será. Que venha a Série B. Nos fizemos por merecer.

Descanse em paz, Maurão. Que você esteja em um bom lugar. A essa altura, que Garrincha e Nilton Santos já tenham te recebido, ouvindo aquela risada gostosa e peculiar que você sempre nos deu.

Olhe por nós daí de cima. Estamos prestes a enfrentar os nossos dias mais difíceis. Precisávamos de você aqui, mas sei que os planos do além sabem o que fazem. Você será o nosso facho de luz.

Um dia a gente se encontra. Saudações Alvinegras.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade