HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ceni defende repertório do Flamengo e atribui derrota a erros grotescos

Card image

Créditos: Reprodução / FlaTV

Rogério Ceni saiu em defesa do futebol apresentado pelo Flamengo na derrota para o Fluminense nessa quarta-feira (6), por 2×1, no Maracanã. O treinador não concordou com o questionamento sobre a falta de repertório da equipe rubro-negra no clássico e culpou os erros defensivos pelo resultado negativo, o que classificou como “grotescos”.

“Uma coisa é falta de repertório, outra é a bola não entrar. Quando você finaliza 19 vezes no gol do adversário não é por falta de repertório. As bolas chegaram alçadas, por tabela. O goleiro deles fez grandes defesas. Finalizamos muitas bolas dentro do gol, inclusive. Para isso tem que ter repertório. A bola entrar ou não é circunstancial, não tem como fazer análise. Mais treino de finalização do que treinamos, é impossível. Infelizmente a bola não tem entrado… O que nós criamos é suficiente para marcar gols e vencer o jogo, como o de hoje. Agora, os erros que cometemos são grotescos para uma equipe que quer ser campeã”, disparou o treinador.

A derrota para o Fluminense deixou o Flamengo estacionado na terceira posição do Brasileiro, com 49 pontos. O revés impediu o rubro-negro de encostar no líder São Paulo, que foi goleado para o Bragantino também nessa quarta-feira.

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Esse foi o segundo tropeço consecutivo do Fla na competição. Na rodada anterior, o clube da Gávea amargou um empate frustrante sem gols com o Fortaleza no Castelão, no dia 26 de dezembro. Da partida contra o Leão até o Fla-Flu dessa quarta-feira, foram onze dias de treinamentos no Ninho do Urubu. Questionado sobre a preparação da equipe nesse período, Ceni mudou o foco.

“Todas as equipes tiveram 11 dias de treino, praticamente. Os gols foram falhas. Tivemos falhas grandes no jogo e por isso perdemos a partida. De resto, controle de bola, finalizações, é tudo muito favorável para ganhar. Você fica com mais de 75% do tempo com a bola, finaliza o dobro do adversário, mas infelizmente falhamos nos momentos decisivos do jogo”, explicou.

O Flamengo agora foca no Ceará, adversário do próximo domingo (10), às 16h, no Maracanã pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Mengão acabou derrotado pelo Vozão por 2 a 0 no Castelão, em Fortaleza. O time cearense ocupa a 11ª posição com 36 pontos.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade