HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Sport consegue gol no início e vence confronto direto contra o Fortaleza

Card image

Créditos: Divulgação/Sport

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Sport entrou em campo, nesta quarta-feira (6), para enfrentar o Fortaleza, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do equilíbrio, o Leão conseguiu um gol no primeiro tempo e saiu com a vitória. O tento leonino foi marcado pelo meia Thiago Neves

Com a saída de Lucas Mugni, um dos pilares da equipe rubro-negra, Jair Ventura optou pela entrada de Raul Prata na lateral-direita, avançando Patric para a posição onde o argentino jogava anteriormente, quase como um terceiro atacante.

Apesar dessa perda, o Sport começou bem a partida, criando espaços e buscando o gol, com a bola sempre passando pelos pés de Thiago Neves. E foi dele o primeiro gol do jogo. Após boa jogada de Marquinhos pelo lado esquerdo de ataque, o ponta tocou para Neves, que sozinho na meia-lua da grande área, tocou como se fosse uma tacada de bilhar no canto de Felipe Alves.

A partida seguiu com o Sport buscando o segundo gol, mas sem muita efetividade na parte final do campo, errando passes cruciais para que os seus atletas entrassem na cara do gol para definir. Já o Fortaleza contava com Romarinho, Osvaldo e João Paulo pra criarem as jogadas de ataque dos visitantes. Mesmo com uma defesa desorganizada por parte dos leoninos, as melhores chances vieram de fora da área, mas nenhuma com sucesso.

Como já era esperado, o Fortaleza começou o segundo tempo de maneira mais incisiva no ataque e logo aos 3 minutos já teve uma ótima chance após Gabriel Dias pegar sozinho um rebote dentro da área. Para a felicidade dos rubro-negros, a bola foi por cima do gol de Luan Polli, sem oferecer grandes riscos ao Sport.

A resposta dos pernambucanos vinha através dos contra-ataques puxados por Marquinhos e Dalberto, mas novamente a equipe pecava no último passe. Em um das poucas jogadas que deram certo no início da segunda etapa, Dalberto tocou para Thiago Neves, que viu Patric entrando sozinho, mas o lateral não conseguiu chegar antes de Felipe Alves.

Aos 22, um susto para os torcedores rubro-negros. Ronald viu Éderson passando e deu uma linda enfiada de bola para o atacante, que bateu no canto, estufando as redes de Polli. No campo, o bandeira não marcou (de forma entendível pois o lance era milimétrico), mas o VAR analisou a jogada e anulou corretamente o gol cearense.

O Fortaleza ainda tentou pressionar, mas parecia sem forças pra chegar ao gol do empate, facilitando assim a vida do Sport, que se segurou até o final e garantiu mais uma vitória na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Leão encara o Palmeiras, também na Ilha do Retiro.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade