São Paulo x Red Bull – Um jogo de ganhar “asas”
Créditos: São Paulo pode ser líder pela primeira vez na edição de 2020 do Brasileirão. EFE/Fernando Bizerra
Sim, os tempos são difíceis…
Mas, iniciado o ano, automaticamente como num passe de mágica, as esperanças são renovadas.
No futebol não é diferente.
Apaixonada e mal acostumada nas conquistas outrora frequentes, a torcida são-paulina retoma hoje a sua esperança em se ver campeão depois de muitos anos.
Líder do campeonato com o melhor futebol praticado segundo grande parte dos especialistas, o Tricolor volta a campo na noite de hoje tentando ganhar “asas” em Bragança Paulista, terra que por sinal assistiu a segunda conquista brasileira do Clube da Fé.
Com uma interrogação do tamanho do Morumbi, a equipe de Fernando Diniz inicia o ano de 2021 com grandes chances de se manter distante dos principais seguidores cujo objetivo tem em encher de água o chopp tricolor.
Vocês devem estar se perguntando por que essa tal “interrogação” aparece tendo em vista a atual fase do time no campeonato?
Vamos lá…
No terrível ano a pouco terminado, pelo menos em quatro oportunidades tivemos a chance de quebrar a escrita do jejum.
No Paulistão contra o Mirassol, o primeiro vexame, talvez um dos maiores da nossa história por tudo que cercou a partida.
Me lembro a época que muitos culparam a “paralisação por COVID” pela queda Tricolor, tendo em vista o melhor futebol jogado pelo menos até antes do futebol parar.
Mas, pergunta o constatador, o “Mirassol também não ficou parado”?
Logo na sequencia veio a Libertadores, sonho de consumo rotineiro de uma torcida acostumada a ganha-la como poucos.
Novo vexame e a eliminação numa fase de grupos onde enfrentou LDU e o poderoso e semi-amador Bi-Nacional.
Me lembro a época que muitos jogaram boa parte da culpa na tal “altitude peruana que nos fez perder o jogo”.
E eis que o constatador perguntou novamente: “Diante da disparidade que deveria existir entre São Paulo x Bi Nacional, não deveria ter ganho lá?”
Pois bem, vida que segue com o funil das oportunidades se estreitando até chegarmos a Sul Americana, “classificação” conseguida, pasmem por força desclassificação na Libertadores.
Primeira rodada e fase de mata-mata, pra nova desclassificação de forma dolorida para o “poderoso” Lanús.
Bora levantar a cabeça, torcedor tricolor e focar agora no Brasileirão e na Copa do Brasil, torneio esse inédito na nossa sala de troféus.
Depois de uma excelente partida em Porto Alegre, com posse de bola na casa dos 70%, eis que acabamos morrendo no Morumbi, deixando para trás mais um sonho não realizado e uma frustração do tamanho da interrogação acima citada.
Quatro eliminações que beiram o vexatório, sendo três em nossa própria casa.
Pois bem, já que ventos passados não movem moinhos e que, dessas eliminações, duas foram em “morre-morre” (o SPFC não disputa mata-mata, ele disputa morre-morre), eis que a chance de finalmente quebrarmos a escrita se vê novamente desenhada contra o Red Bull Brasil.
Nem a COVID recém chegada ao elenco tricolor deverá influenciar na arrancada tão necessária a soma de pontos que distanciará ainda mais o Tricolor dos seus oponentes.
Daqui pra frente são 11 finais de Copa do Mundo!
Ganhando, os vexames há pouco sofridos serão esquecidos e os sorrisos nos rostos da coletividade do Tri do Mundo estarão de volta.
Perdendo, a lá cavalo paraguaio, estaremos premiados com a maior posse de bola do campeonato sem efetividade alguma.
No ar apenas uma afirmação:
Não queremos o título do Brasileiro.
Nós exigimos o título do Brasileiro!
Com a confiança de quem vai ganhar as 11 das 11 partidas, que a interrogação anunciada vire exclamação, cruzemos os dedos e ganhemos as tais asas que nos levarão a conquista.
“Avante “Tu és forte, Tu és grande” São Paulo!
Roney Altieri
*A crônica de hoje é dedicada ao amigo Marcelo Zuccolo, são-paulino Raiz e de arquibancada, falecido na madrugada de hoje.
Ver mais
Historiador, Raizeiro da bola, Metido a escritor e Poeta. De Tecnico de futebol e de louco todo mundo tem um pouco...
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade