HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Pressionado, o Bahia enfrenta o Grêmio fora de casa

Card image

Créditos: Divulgação ECBahia

Mesmo com 10 dias sem jogo, a equipe baiana focou em mudar esse cenário catastrófico e manteve seus treinamentos diários no CT Tricolor, em Dias D’ávila. O próximo adversário será o Grêmio, nesta quarta-feira (6), às 19h15. O Tricolor baiano está na 16ª colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco – o 1º do Z4, então só o triunfo importa. Já os gaúchos estão na luta da elite do Brasileirão, com 45 pontos, em 5º lugar, logo atrás do seu rival Inter, então eles vão com tudo para cima do Esquadrão. 

Mesmo com uma rotina intensa de treinos, atividades táticas e técnicas adotadas pela comissão técnica, o maior adversário é o tempo. Com 41,2% de chances de cair para série B, o Tricolor Baiano precisa conquistar 18 pontos (de 33 disputados) para permanecer na 1ª divisão.

De acordo com o Sócio Digital, o último treino em solos baianos foi na manhã desta segunda-feira (4). Sob orientação acirrada do comandante Dado Cavalcanti, realizaram uma intensa atividade tática. Ele reuniu todos atletas do setor defensivo para uma atividade específica, já que é a pior zaga do campeonato. Depois disso, separou duas equipes e simularam diversas situações de jogo. Finalizou com atividade técnica e foram para o Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira (5), a equipe realizou seu último treino com bola no Clube da Aeronáutica, na capital carioca, antes de embarcar para o Rio Grande do Sul. 

Dado conversou bastante com os jogadores e em seguida iniciou as atividades em campo. A rotina do Bahia sempre é a mesma, treino de bola parada, Dado parando jogadas para consertar erros de posicionamento e passes, mas desta vez o comandante mexeu na equipe para tentar novas jogadas com outros atletas. O jovem atacante Marcelo, da equipe sub-20, continuou no Rio de Janeiro e treinou com os jogadores da equipe principal, grande promessa. Nesta terça (5), à tarde embarcaram para a capital gaúcha e ficam concentrados para a partida desta quarta.

Dado comentou sobre a subida dos jovens Marcelo e Thiago para a equipe principal. Eles se destacaram demais no campeonato, inclusive Thiago foi o artilheiro. Só enfatizou elogios aos garotos e tem confiança no futuro promissor deles na equipe principal. Também falou sobre os 10 dias intensos de trabalho e acredita que o Bahia entrará com outra postura em campo. Amadureceu várias ideias com os jogadores, corrigiu diversos erros persistentes em campo e acredita que esses ajustes foram de extrema importância para evolução dos atletas. 

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

|Fala tu, jogador
Dado chegou para revolucionar a equipe, prometeu diversas mudanças, e uma delas pode ser a presença de Matheus Bahia na lateral esquerda. Ele concedeu uma entrevista ao Sócio Digital no final do treino de segunda (4), onde crê na mudança de postura da equipe:

“Vai ter muita raça de todo o time, a gente vem de uma semana de trabalho muito forte, o professor Dado vem impondo marcação pressão, jogando em cima, querendo jogar com a bola. O torcedor vai ver um time bem diferente, com certeza. Pelos treinamentos, pelo dia a dia, o professor tem muito a cara do que é o Bahia. Do que é a vontade de vencer, 90 minutos querendo ganhar o jogo a todo custo, dando a vida“, finalizou o atleta. 

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

| Desfalques e reforços
Teremos os desfalques de Juninho e Gregore, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Capixaba não pode jogar por motivo contratual.

Já o volante Elton, o lateral João Pedro e o atacante Saldanha, treinaram na academia do clube. Anderson Martins treinou entre os titulares, o que me preocupa. Uma boa notícia é que o zagueiro Lucas Fonseca está treinando normalmente. Todos à disposição do comandante.

| Escalação
Dado não divulgou a escalação, mas podemos arriscar que ele iniciará a partida com: Douglas, Nino, Ernando, Ernando, Anderson Martins, Mateus Bahia, Edson, Ronaldo, Ramon, Ramirez, Thiago e Gilberto.

| Arbitragem
Quem apita a partida será o Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Johnny Barros de Oliveira. O responsável do VAR será Caio Max Augusto Vieira.

#JuntosVenceremos #BBMP

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade