HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Gabriel Ribeiro é o novo Diretor de Comunicação do Lobão

Card image

Créditos: Leandro Lopes / Facebook Oficial E.C.Pelotas

O Esporte Clube Pelotas anunciou a volta de Gabriel Ribeiro à direção do Clube para o ano de 2021. Gabriel assume logo um dos setores mais criticados pelo torcedor áureo-cerúleo nos últimos anos: a comunicação. Não é de hoje que a torcida reclamava da maneira como as mídias sociais a tratava, além da maneira como eram conduzidas as informações – ou a falta delas –  mais relevantes.

Gabriel é mais uma  peça escolhida “a dedo” para ser repatriada pelo presidente Gilmar Schneider para a formação da nova diretoria do Clube, assim como foi o caso de Rafael Farias e Neca no departamento de futebol. A estratégia do presidente parece clara para 2021: buscar gente que conheça a torcida e o Clube e saiba o que eles querem e precisam. Tudo isso para não entregar na mão de aventureiros, como vinham sendo feitas as coisas dentro do Pelotas e sempre com fracassos.

Um dos pontos mais fortes a favor do novo diretor de comunicação é o fato de ser um torcedor de arquibancada, com fácil acesso às mais diversas camadas de torcedores, com vivência dentro do ambiente do torcedor comum e não apenas nos meios de conselheiros e/ou acadêmico da profissão. Embora Gabriel Ribeiro possua essas virtudes também, sendo jornalista formado e pós-graduado na UCPEL.

Nas suas últimas passagens pelo Clube assumiu a função de vice-presidente, porém não será novidade para Gabriel atuar nessa área direta de comunicação com o torcedor e a imprensa, tendo em vista que suas primeiras passagens em algum cargo do Clube foram como assessor de imprensa, em uma das melhores e mais claras épocas do Pelotas nesse quesito.

Há muitos anos com sua imagem extremamente vinculada ao Esporte Clube Pelotas e seu torcedor, esse fator sempre foi visto como um grande trunfo pelos gestores do Clube quando Gabriel estava lá e, dessa vez não é diferente e ele sabe disso. Afinal, não é comum que o anúncio de um diretor de comunicação seja comemorado pela torcida como foi o retorno dele. Mais uma vez, o presidente Gilmar Schneider aproveita essa relação que Gabriel tem com o torcedor de arquibancada, para solucionar o afastamento que foi causado tanto pelos acontecimentos fora de campo, quanto dentro. E está certo ele.


Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade