HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Favorito, Flamengo não perde para o Flu desde 2016 pelo Brasileiro

Card image

Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

2021 começa oficialmente para o Flamengo nesta quarta-feira (6), no clássico diante do Fluminense, às 21h30, no Maracanã. Na terceira posição do Brasileiro, com 49 pontos (sete a menos que o líder São Paulo, e com um jogo a menos), o rubro-negro conta com o bom retrospecto sobre o rival das Laranjeiras para diminuir a distância para os paulistas e iniciar o ano com o pé direito.

O clube da Gávea não perde para o tricolor em Campeonatos Brasileiros desde a temporada de 2016. Ao todo, foram oito clássicos disputados, com cinco vitórias do Fla e três empates. A última vez em que o Flu saiu vencedor do confronto foi no dia 26 de junho de 2016, quando triunfou por 2 a 1.

Se os investimentos nos elencos já demonstravam uma superioridade ao Flamengo, os números dos últimos clássicos apenas aumentam o favoritismo do rubro-negro para o clássico. No primeiro turno, o Fla venceu por 2 a 1 o Flu, com gols de Filipe Luís e Gabigol.

Além disso, os momentos das equipes no campeonato também pesam. O Fluminense vem de duas derrotas consecutivas, não vence há três partidas e corre o risco de cair duas posições em caso de novo revés. O tricolor é o sétimo colocado com 40 pontos.

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Por outro lado, o time de Rogério Ceni enxerga no clássico a chance de espantar a má impressão após o empate sem gols com o Fortaleza na rodada anterior. Assim, seguiria vivo na luta pelo oitavo título brasileiro de sua história. No

Ceni admitiu uma má apresentação da equipe no Ceará. Nesta quarta-feira, contra o Flu, ele terá os retornos de Gabigol e Filipe Luís, livres de suspensão. Michael também volta a ficar à disposição no banco de reservas. Já o goleiro Diego Alves segue fora devido a uma lesão na coxa. Hugo Souza será o titular.

O Flamengo deve ir a campo com Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade