HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Domingo será teste para cardíaco

Card image

Créditos: Canindé Pereira/Equipe AMÉRICA FC

Seguramente, esta semana é a mais perturbadora para o torcedor americano, nesta temporada. As vésperas do jogo que define não tão somente a temporada 2020, mas que delineia os rumos da temporada de 2021, possivelmente, ninguém digeriu o saldo negativo que o América trouxe da Arena Castelão.

No entanto, muito mais perturbador que o resultado, foi a forma como ele foi construído, isto é, com a inércia dos rubros. Claro, sem desmerecer o bom trabalho do time cearense que soube aproveitar do erro crasso do alvirrubro, e isso deve ser destacado. Mas, como diz o dito popular, “águas passadas não movem moinhos”, todavia, é preciso fazer por onde buscar novas águas e evitar mais um longo período de seca, se é que me entendem.

Dessa forma, vamos nos alicerçar em fatores que possam nos conferir esperança para o jogo da volta, com isso, ante a necessidade de marcar gols e de preferência cedo, vamos ver o que o nosso retrospecto ao longo da competição nos mostra.

Segundo o torcedor Brunno Cardoso que aglutinou nossos resultados ao longo as fases, dos 35 gols marcados pelo o América na Série D, 13 foram no primeiro tempo, porém, 5 gols dentre os 13 foram marcados antes dos 20 minutos. Ou seja, o América marcou 37,3% dos seus gols no primeiro tempo, dos quais 14,3% saíram nos 20 minutos iniciais.

CONFRONTOMARCADORMINUTOS
Floresta 1×1 AméricaRondinelly20’
Globo 0x2 AméricaAugusto16’
Atlético/PB 1×2 AméricaWallace Pernambucano28’ e 44’
América 4×1 Atlético/PBDione17’
Guarany 1×3 AméricaWallace Pernambucano Dione4’ e 32’ 37’
Afogados 0x4 AméricaAugusto Dione21’                      40’
América 2×1 FlorestaDico13’
América 5×0 CoruripeEdimar37
América 5×0 GalvezElias46
Créditos: Dados retirados do portal Br soccerway pelo torcedor Brunno Cardoso.

Diante dos números, aparentemente, é bom prepararmos os corações para fortes emoções. Mas, no próximo domingo, mais do que nunca o América precisará se lançar ao ataque em busca de um gol ainda no primeiro tempo, contrariando os números, isso se não quiser concentrar desespero para o segundo. Muito embora, ao longo da competição, o alvirrubro tenha marcado a maioria esmagadora de seus gols na etapa final. Contudo, é interessante buscar acalmar os corações alvirrubros logo cedo e mostrar ao Floresta que não estamos para brincadeira. E aí, torcedor, o que o retrospecto diz a você?

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade