HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Sport começa 2021 com jogo decisivo na Ilha do Retiro

Card image

Créditos: (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Na noite desta quarta-feira (6), o Sport entra em campo na Ilha do Retiro às 20:30 para seu primeiro desafio no ano de 2021, tendo pela frente logo de cara um duelo de muito peso na caminhada pela permanência na primeira divisão. O Leão recebe o Fortaleza, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, num confronto direto onde pode se distanciar da zona de rebaixamento e de quebra ultrapassar o Leão do Pici, atualmente 14º colocado com apenas dois pontos a frente dos pernambucanos.

A grande baixa do lado rubro-negro é que será o primeiro jogo sem Lucas Mugni, meio campista que foi um dos atletas mais importantes na campanha leonina no Brasileirão, mas que não chegou a um acordo com a diretoria para continuar no clube. Seu substituto ainda é uma incógnita, tendo em vista que o técnico Jair Ventura tem diversas opções para a vaga, que o possibilitam adotar diferentes esquemas táticos para a escalação.

Caso opte por substituir o argentino por outro jogador que seja da mesma posição, o mais provável é que escale o também argentino Jonatan Gomez, dando uma característica mais ofensiva para a equipe, porém perdendo um pouco do poder de marcação que vinha sendo desempenhado por Mugni. Se preferir uma postura mais cautelosa, que priorize a marcação, os favoritos para a vaga são Betinho e Ricardinho, que disputam espaço para formar o sistema com três volantes ao lado de Ronaldo e Marcão.

Uma alternativa um pouco menos provável, mas que foi explorada nos últimos jogos, é acionar Patric como ponta e escalar Raul Prata na lateral direita. Desta forma, o ataque voltaria a contar com três peças, e no meio de campo permaneceriam Ronaldo, Marcão e Thiago Neves.

No restante da escalação, não há mistério. Sem desfalques, o Sport deve continuar com a base do time que atuou nas últimas três partidas, de forma que a provável escalação tende a ser composta por: Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares; Ronaldo, Marcão, Jonatan Gomez (Betinho ou Ricardinho) e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

Se os recifenses perderam uma peça importante, do outro lado, o adversário tem várias baixas. Durante a semana foram confirmados dez casos de covid-19 no elenco do Fortaleza, mas os nomes dos atletas contaminados não foram revelados, por isso a escalação tricolor ainda é uma grande incógnita.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade