Reis brilha e Confiança vence o Náutico com autoridade
Créditos: Luiz Neto/ADC
Confiança e Náutico se enfrentaram na noite desta segunda-feira (04), no Batistão, e o time proletário conseguiu uma vitória merecida e importante, que deixou a equipe a sete pontos de distância para o Z4. Os gols foram marcados por Reis e Madison no segundo tempo.
Daniel Paulista surpreendeu na escalação ao colocar Amaral como titular, que não jogava a mais de três meses, Serginho na segunda linha de meio campo na vaga de Rafael Vila e Luan na zaga no lugar de Nirley. Apesar disso, o Confiança começou melhor e criou as melhores oportunidades no início da partida. O goleiro Anderson teve que fazer uma grande defesa logo aos três minutos após a finalização de Matheus Mancini, em falta cobrada por Castilho. Novamente na bola parada, o Dragão levou perigo quando Castilho cobrou escanteio fechado, Anderson espalmou na cabeça de Luan e o goleiro fez novamente uma grande defesa.
Era um domínio claro do time da casa, que foi muito forte pelo lado esquerdo com Iago e Castilho. O camisa dez teve velocidade nas arrancadas, distribuiu bons passes e fez a sua melhor partida na temporada. O Timbu só levou perigo aos 22 minutos, quando Jean Carlos cobrou escanteio fechado e Vinícius desviou exigindo uma grande defesa de Rafael Santos. Um minuto depois, Vinícius apareceu pelo lado esquerdo da área e finalizou rasteiro para mais uma boa defesa do goleiro proletário. Esse foi o melhor momento dos pernambucanos no jogo. A última grande chance no primeiro tempo foi com um lindo chute de Castilho, que obrigou o goleiro Anderson a fazer mais uma grande defesa.
Mesmo superior, o Confiança sentiu falta de Rafael Vila no meio campo, pois Serginho não tem a mesma mobilidade e não conseguiu se adaptar bem a posição. As boas jogadas que o time costuma produzir pelo lado direito não aconteceram, devido também a falta de entrosamento do experiente volante com a dupla Thiago Ennes e Reis. A impressão que ficava era de que o time ainda podia melhorar neste setor. E assim aconteceu. Serginho saiu no intervalo com dores na coxa, entrou Rafael Vila e o time melhorou.
O Confiança dominou o jogo durante todo o segundo tempo, criando as melhores oportunidades e sem deixar o Náutico chegar no gol defendido por Rafael Santos. A primeira grande chance foi quando Reis tentou cruzar para Gorne, mas a bola foi direto para o gol e bateu no travessão. Logo depois, Castilho colocou Gorne na cara do gol, mas o centroavante finalizou fraco encima do goleiro. Uma chance inacreditável desperdiçada pelo camisa nove. A insistência deu certo e quando Reis tentou driblar Anderson dentro da área, o goleiro deu uma rasteira no atacante e o juiz marcou a penalidade. Reis bateu com categoria no meio do gol e abriu o placar.
Após o gol, o Dragão continuou sendo superior, criando as melhores oportunidades, mas não conseguia matar a partida. No final do jogo, uma confusão generalizada entre os dois times acabou com as expulsões de Thiago Ennes e Rafael Ribeiro. O lateral do Confiança provocou um jogador do Náutico e iniciou as discussões e o zagueiro do Timbu agrediu o jogador adversário. Depois do tumulto, aos 52 minutos de segundo tempo, Reis arrancou com liberdade do meio campo e colocou Madison na cara do gol para ampliar o resultado e garantir a vitória. Fim de jogo!
Grande vitória que deixou o time a sete pontos do Z4, com 42 pontos, e praticamente garantido na próxima edição da Série B. Após um mês convivendo apenas com derrotas, a torcida proletária voltou a sorrir e foi dormir tranquila. O próximo desafio é na sexta-feira, contra o CRB no Rei Pelé as 19h15.
Ver mais
Sou estudante de jornalismo, administrador do perfil @proletárionews no Instagram, que traz as notícias sobre o Confiança e comento os jogos do clube na TV Dragão (YouTube). Instagram: @victorcardeal_ e Twitter: @victorcardeal9
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade