HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

CSA

CSA vence o Sampaio de virada e entra no G-4 da Série B: 2×1

Card image

Créditos: Jogadores comemoram gol do CSA na vitória, de virada, por 2 a 1 (Augusto Oliveira – Ascom CSA)

Como se diz na gíria do futebol: “De virada é mais gostoso!”, no primeiro jogo de 2021 o CSA venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, de virada e mesmo jogando um futebol fraco, e entrou no G-4 da Série B. Agora é o 4° colocado, com 51 pontos. Já a Bolívia Querida é a 8ª colocada, com 45 pontos.

A partida aconteceu neste sábado, dia 2 de janeiro, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada. Os gols sairam todos no segundo tempo e foram assinalados por Marcinho, que abriu o placar para o Sampaio; e Yago e Rone fizeram os do CSA.

No 1° tempo o CSA teve mais posse da bola, tinha o comando do jogo, mas não conseguiu uma boa jogada de finalização. Era lento e em certos momentos a postura do time em campo irritou o técnico Mozart, que pedia mais rapidez à equipe para ir ao ataque.

O Sampaio apertou a saída de bola do CSA, mas tambem não conseguiu fazer nenhuma jogada de perigo nem balançar a rede. A boa jogada se dru aos 20 minutos, quando Rooney pegou a sobra na área do CSA e encheu o pé. O goleiro Matheus Mendes defendeu com dificuldadee impediu o que poderia ter sido o gol do Sampaio.

Aos 39 minutos, Gabriel, do CSA, cobrou um escanteio, Norberto cruzou e Geovane cabeceou no canto, com perigo, mas viu o goleiro fazer a defesa.

Sem tempo para mais nada, sem os dois times arriscarem, a etapa inicial terminou mesmo no 0 a 0, quando o árbitro encerrou aos 47 minutos.

Na segunda etapa, o CSA voltou melhor, tinha maior volume de jogo e arriscava mais, na tentativa de abrir o placar. Porém, sem qualidade no ataque, não conseguia finalizar.

Como quem nao faz, leva, quem abriu o placar foi o time visitante. Marcinho dominou a bola, fora da área, ajeitou o corpo emandou umchutaço. A redonda foi morrer no fundo do gol. Placar aberto no Rei Pelé: 1 a 0.

Mas quando a Bolívia Querida mal tinha terminado de comemorar o gol, o Azulão chegou ao empate, aos 22 minutos, quando Yago subiu bonito e cabeceou no canto, deixando tudo igual: 1 a 1.

Três minutos depois, aconteceu a virada azulina. Após cruzamento de Yago, da direita, Rone pegou de primeira e finalizou bonito: 2 a 1.

A partida chegava aos 40 minutos e o Sampaio começou a apertar, em busca do empate. Enquanto o Azulão se fechou todo par garantir a vitória.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimos e a Bolívia Querida seguia apertando o Azulão. Aos 46 minutos, em cobrança de um escanteio e favor do Sampaio, Marlon mandou na área e a defesa do CSA afastou. Aos 47 minutos, de novo o time maranhense tentou. Marlon mandou na área e zaga azulina tirou mais uma vez.

O árbitro encerrou a partida aos 49 minutos. Estava garantida a vitória do CSA, de virada, sobre o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé: 2 a 1.

O próximo jogo do CSA pela Série B será na sexta-feira (8), no Orlando Scarpelli, às 21h30, contra o Figueirense-SC. Já o Sampaio receberá o Cruzeiro, no mesmo dia e no mesmo horário, no Castelão-MA. Antes desse jogo, porém, o time azulino vai enfrentar o Moto Club-MA, na terça-feira (5), no Nhozinho Santos, em São Luís, às 21h30, pelo pré-Nordestão.

CSA – Matheus Mendes; Norberto; Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Nadson (Yago) e Gabriel (Pedro Lucas); Rafael Bilu (Andrigo), Rodrigo Pimpão (Rone) e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart.

Sampaio – Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor (Marlon); Léo Costa (Serginho), Vinícius Kiss (André Luiz) e Marcinho (Robson); Roney (Jackson), Caio Dantas e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.

Árbitro – Wagner Reway (CBF-PB).

Assistente 1 – Oberto da Silva Santos (CBF-PB).

Assistente 2 – Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB).

Quarto árbitro – Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade