ALAMBRADO: funil do sonho
Créditos:
Mudanças na Série A fluminense e a dificuldade do acesso
16 de janeiro de 2021. Esta é a data em que começa o ano para seis times do futebol do Rio de Janeiro. São as equipes que disputarão a fase preliminar do Campeonato Carioca, buscando alcançar o nirvana ou voltar para o umbral. Dos seis, apenas um consegue o objetivo. Menos mal que, a partir do próximo ano, nenhuma equipe fica pairando no limbo, sem jogar a série A, a série B… Simplesmente, as equipes que não subiam ou não desciam, ficavam arrastando corrente até a próxima seletiva.
O regulamento aprovado em 2019 já previa o fim desse assombro. Porém, das seis equipes que disputarão a última seletiva da história, apenas uma sobe. As outras cinco jogarão a série A2 que, se não me engano, começa somente em agosto. Mas, para mim, a coisa poderia ser ainda melhor. Só uma equipe cai, só uma equipe sobe. É muito pouco, tanto para a subida – uma vez que se oportuniza menos chances -, tanto para quem desce.
De qualquer forma, são mudanças. E elas são sempre bem vindas! O que não se pode é deixar o aquário sujo. Ele precisa ser limpo, o fundo remexido, a sujeira sobe. Depois, com calma, vai baixando, vai assentando e se vê um novo cenário. Que assim seja em 2021. O futebol fluminense precisa disso! Não dá mais pra ver os times assustando seus torcedores, ouvir os lamentos das arquibancadas e ver que as sombras ainda pairam sobre nós, apertando o coração de todos, sabendo que a passagem é muito estreita para a quantidade de sonhos que se tem.
@fabiobiao21
Ver mais
Carioca da Tijuca, quando mais novo, ia a todos os jogos possíveis no Maracanã de preços populares. Prefere assistir a um Bonsucesso x Olaria ou à uma boa partida de fut7, a um clássico da Champions. E, se ainda tiver uma cerveja pra esticar a resenha, perfeito!
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade