HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

É chegada a hora de o dragão cuspir fogo

Card image

Créditos: Técnico Paulinho Kobayashi orienta os jogadores em última atividade antes do duelo contra do Floresta. (Créditos: Canindé Pereira/Equipe AMÉRICA FC

A hora mais esperada por todos chegou: A disputa do acesso à série C 2021. Neste sábado, o América faz os primeiros 90 dos 180 minutos que nos separam do maior objetivo da temporada. Quis o destino que reencontrássemos um velho conhecido, no caso, o Floresta/CE. Os cearenses foram nossos companheiros de chave na primeira fase, e nos proporcionaram duelos difíceis, mas que saímos com bom aproveitamento, um empate fora e uma vitória em casa, caso isso se repita, o América ascende à Série C.

O jogo amanhã será na Arena Castelão, diferentemente do primeiro que foi em Horizonte. Isto é, o Mecão jogará num gramado muito parecido com o da Arena das Dunas. Porém, nem tudo são flores, o floresta cresceu na competição tanto que chegou  – mais uma vez – a disputa do acesso. Conhecemos a capacidade do time de Leston Junior, porém, eles também nos conhecem. Ou seja, jogo que um detalhe pode definir a parada. Portanto, é preciso estar focado os 180 minutos.

Sobre o jogo, a comissão técnica resolveu antecipar a viagem e virar o ano já em Fortaleza, o técnico Paulinho Kobayashi conta com seu elenco todo à disposição. Sendo assim, o América terá força máxima para a primeira batalha pelo acesso. Provavelmente, para este primeiro jogo, Paulinho opte por uma proteção maior na frente da defesa, é possível que vejamos a dupla Robson e Guedes de saída. Além disso, Vitor Paiva que retorna de suspensão após a falha infantil no Acre, deve retornar ao gol. Todavia, penso que Ewerton deve ter sequência. Pode não ter tanta habilidade com os pés – Quem disse que Vitor tem? -, mas tem a maior confiança do torcedor. De resto, deve ser o que vem jogando. Então, acredito que o provável América para entrar em campo seja:

PROVÁVEL TIME QUE ENTRARÁ EM CAMPO PARA ENFRENTAR O FLORESTA. (Créditos: TAINAR MATOS/ATRÁS DO GOL

Neste momento, é possível presumir o mix de sensações e sentimentos que acompanha cada torcedor. A linha que separa a ansiedade e a confiança no grupo e na conquista do receio e da apreensão ela não é tênue. É torcer que tudo dê certo e o trabalho seja coroado com o acesso. Chegou a hora de se impor como grande que somos, com todo respeito ao Floresta. Sabe-se da dificuldade que teremos nestas duas batalhas, mas nada na vida do América foi fácil, não seria desta vez. De fato, chegou a hora de o dragão cuspir fogo, como diz a música de uma das nossas organizadas, “chegou a hora de mostrar nosso poder, Mecão em campo é só pressão tu pode crê”. Então, que não nos falte pressão, entrega, atenção, foco, estratégia, amor à camisa, raça e, principalmente, sede pela vitória. JOGA COM RAÇA E PAIXÃO!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade