HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Renato Follador é o novo presidente do Coritiba

Card image

Créditos: Foto: Coritiba

Na última terça-feira (29) aconteceu as eleições para a presidência do Coritiba. A vitória veio para a chapa Coritiba Ideal com 75% dos votos, trazendo o Renato Follador como nome para a liderança do time. Vem comigo conhecer um pouco do nosso novo presidente.

Renato Follador foi jogador do Coritiba, assim como seu irmão Paulinho, nos anos 70. Filho de Renatinho Follador, ídolo coxa-branca que atuou nas décadas de 40 e 50, ele lidera a chapa Coritiba Ideal.

Apesar da experiência em campo, Follador consagrou sua carreira sem as chuteiras. Foi Secretário de Previdência do Estado do Paraná durante o governo Jaime Lerner e tem reconhecimento nacional como um especialista em previdência. É formado em Engenharia Civil e possui MBA no ESADE de Barcelona em Alta Direção de Empresas, com ênfase em Previdência Social. 

Foi responsável pela criação e implantação de diversos Fundos de Pensão como o PARANAPREVIDÊNCIA, no setor público, a Fibra-Itaipu Binacional e o Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, no setor privado.

Além disso, atuou como professor-convidado do ISAE/FGV da Fundação Getúlio Vargas, dos cursos de pós-graduação da Escola Paulista de Direito Social e Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Faculdade de Direito de Curitiba, FESP, UFPR, UNICURITIBA e UNIBRASIL. 

Follador esteve dentro do coxa durante parte de uma das gestões do clube, a do presidente Rogério Bacellar (2015-2017).

Confira algumas propostas de campanha de Renato Follador:

  • integrar o trabalho da equipe profissional com o das categorias de base e a criação de três coordenadorias: a de captação, com estudos de mercado e busca de parcerias;
  • formação e desenvolvimento, que inclui as áreas física, mental e educacional dos jogadores, com apoio de ex-atletas;
  • preparação esportiva, focada na área técnico-tático;
  • Manter a marca 1909 para a venda de produtos do clube, porém ainda assim busca um contrato com uma grande fornecedora de materiais esportivos para a produção de uniformes;
  • plano de contingência e escalonamento de dívidas;
  • investimento em segurança no Couto Pereira, para que haja suporte para qualquer tipo de problema;
  • criação de espaços e ações para o público infanto-juvenil;

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade