HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Feliz ano novo? Que venha 2021…

Card image

Créditos: Márcio Cunha/Chapecoense

É, amigos, o ano está acabando. Graças a Deus. Falar que 2020 foi um ano difícil, é chover no molhado. Mas, esportivamente falando, também foi um péssimo ano.

Pelo menos, para o Paraná Clube, ele foi péssimo, para não dizer horroroso. Tão péssimo, que irá passar a virada de ano, dentro da zona de rebaixamento. E sem grandes perspectivas de escapar do pior.

Eu já larguei os bets. Não consigo imaginar e ter esperanças do Tricolor escapar da queda para Série C. É um roteiro digno e merecedor do rebaixamento. Nada anima e dá um alento para essa má fase, que parece não acabar.

São apenas duas vitórias nos últimos três meses. Repito: TRÊS MESES. No ano, foram apenas 13 vitórias, contando todas as competições disputadas. É um absurdo, é uma campanha digna de Íbis. Como acreditar que esse time pode se salvar do rebaixamento??

Além desses péssimos números, ainda tem a questão da falta de sorte. Ou do azar de rebaixado. O time cria jogadas e não faz gol. O adversário quase não cria chances, mas na primeira vez que chega com perigo, abre o placar em falhas inacreditáveis.

Foi assim, por exemplo na derrota contra o Brasil de Pelotas. E, de certa forma, no revés contra a Chapecoense, na última segunda-feira.

Soma-se a isso, o momento dos outros times. Por mais fracos tecnicamente sejam Náutico, Figueirense, Vitória e CRB, eles conseguem ganhar partidas. Inclusive dos postulantes ao acesso. O Paraná Clube não consegue nem ganhar dos adversários diretos, quem dirá dos primeiros colocados.

A perspectiva para 2021 é desanimadora. Disputar uma Série C, com poucos recursos, e uma dívida enorme, como é o caso paranista, será terrível. No Campeonato Paranaense então… talvez nem se classifique para o mata-mata. É complicado demais.

Não vou fazer promessa para o clube escapar do rebaixamento. O Paraná Clube está colhendo o que plantou. O que espero, é que 2021 leve embora tudo de ruim que 2020 trouxe. Desde o coronavírus até essa fase péssima dentro das quatro linhas.

Com esse último texto, me despeço de vocês, neste ano. Desejo um feliz ano novo para todos, e que apenas coisas boas ocorram na vida de cada um. Muita saúde para todos! Se cuidem.

Feliz ano novo, Paraná Clube. Que venha 2021…

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade