Feliz ano novo? Que venha 2021…
Créditos: Márcio Cunha/Chapecoense
É, amigos, o ano está acabando. Graças a Deus. Falar que 2020 foi um ano difícil, é chover no molhado. Mas, esportivamente falando, também foi um péssimo ano.
Pelo menos, para o Paraná Clube, ele foi péssimo, para não dizer horroroso. Tão péssimo, que irá passar a virada de ano, dentro da zona de rebaixamento. E sem grandes perspectivas de escapar do pior.
Eu já larguei os bets. Não consigo imaginar e ter esperanças do Tricolor escapar da queda para Série C. É um roteiro digno e merecedor do rebaixamento. Nada anima e dá um alento para essa má fase, que parece não acabar.
São apenas duas vitórias nos últimos três meses. Repito: TRÊS MESES. No ano, foram apenas 13 vitórias, contando todas as competições disputadas. É um absurdo, é uma campanha digna de Íbis. Como acreditar que esse time pode se salvar do rebaixamento??
Além desses péssimos números, ainda tem a questão da falta de sorte. Ou do azar de rebaixado. O time cria jogadas e não faz gol. O adversário quase não cria chances, mas na primeira vez que chega com perigo, abre o placar em falhas inacreditáveis.
Foi assim, por exemplo na derrota contra o Brasil de Pelotas. E, de certa forma, no revés contra a Chapecoense, na última segunda-feira.
Soma-se a isso, o momento dos outros times. Por mais fracos tecnicamente sejam Náutico, Figueirense, Vitória e CRB, eles conseguem ganhar partidas. Inclusive dos postulantes ao acesso. O Paraná Clube não consegue nem ganhar dos adversários diretos, quem dirá dos primeiros colocados.
A perspectiva para 2021 é desanimadora. Disputar uma Série C, com poucos recursos, e uma dívida enorme, como é o caso paranista, será terrível. No Campeonato Paranaense então… talvez nem se classifique para o mata-mata. É complicado demais.
Não vou fazer promessa para o clube escapar do rebaixamento. O Paraná Clube está colhendo o que plantou. O que espero, é que 2021 leve embora tudo de ruim que 2020 trouxe. Desde o coronavírus até essa fase péssima dentro das quatro linhas.
Com esse último texto, me despeço de vocês, neste ano. Desejo um feliz ano novo para todos, e que apenas coisas boas ocorram na vida de cada um. Muita saúde para todos! Se cuidem.
Feliz ano novo, Paraná Clube. Que venha 2021…
Ver mais
Tenho 24 anos. Sou jornalista. Apaixonado por futebol desde criança. E paranista, graças a Deus. E ao meu avô, que me apresentou o paranismo, na minha infância. A vida me fez paranista, e eu fiz do Paraná Clube a minha vida! Ah, também sou comentarista do Tricolor da Vila na Rádio Triboleiros e fui um dos criadores do podcast Selecionáveis Cast. De torcedor, para torcedor. Um abraço de gol! 📷 @gui_aalmeida 🐦 @Gui_Aalmeida 🇫 @GuilhermeDosAnjosDeAlmeida
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade