HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Candidato a presidência do Barcelona se diz “muito pessimista sobre o futuro de Messi”

Card image

Créditos: Agustí Benedito (Foto: Divulgação Barça Times/Instagram)

O pré-candidato às eleições do FC Barcelona, Agustí Benedito , apresentou seu programa eleitoral hoje e insistiu na necessidade de redução das despesas do clube catalão, segundo ele, a medidas está entre as mais urgentes.

Benedito falou em reduzir despesas em 200 milhões, mas tirou Messi da equação . “Temos que ter um jogador franqueado pela forma como funciona a própria indústria. Às vezes, o jogador que ganha o maior salário é o que sai mais barato”, disse ele sobre o impacto econômico do argentino no clube.

“É preciso ter tal jogador e essa redução na folha de salários sempre terá uma exceção, que é o jogador franqueado”, disse. Benedito foi direto ao se posicionar sobre o futuro de Messi, se depender dele. “É um jogador com mais de 20 anos no clube e que adora o Barça. Não vejo outro como ele.”

Outra coisa é o que o jogador de futebol deseja, reconheceu. E, nesse sentido, não está claro se a vontade de Messi é continuar.

“Estou muito pessimista sobre o futuro de Messi . Gostaria que ele dissesse na entrevista à Évole que ficaria entusiasmado por ficar, mas não o disse. Teremos de o ver. A melhor notícia seria ele ficar.”

Futuro de Koeman

Benedito falou também do futuro de Koeman e voltou a insistir que é uma boa aposta apesar dos resultados da equipa .

“Já disse: para mim é um treinador que está entre os 3 primeiros. E que, nas atuais circunstâncias, está entre os 2 ou 1 entre os primeiros”.

Ele justificou dessa forma. “O Ronald é uma pessoa muito culé (torcedor do Barcelona), que conhece o clube. É um cara muito corajoso, que tem certeza de se comprometer com os jovens e que entende que vivemos um momento muito difícil e que vai limitar as incorporações e baixas. É um pessoa que sabe como está o clube. É difícil para mim encontrar treinadores melhores do que Koeman nestas circunstâncias. Koeman tem o meu apoio “.

O candidato lembrou que Monchi continua a ser a sua opção número um na gestão desportiva e voltou a explicar que enfrenta o Espai Barça.

“Vai custar mais dinheiro do que custa um novo estádio. Não vamos deixar ninguém nos dizer que não podemos construir um novo estádio. Não está sendo bem explicado o que significa fazer o Espai Barça e o desconforto que isso acarretaria.”

Questionado sobre se a Câmara Municipal autorizaria o projeto de um novo estádio para sua candidatura, ele reconheceu que o acordo teria que ser revisto, mas informou que proporá dois locais ao parceiro. Caso o plano fosse adiante, o Barça jogaria em Montjuïc durante as obras .

“O desconforto é levado em consideração. Obviamente, é um esforço jogar três anos longe de Camp Nou, mas há esforços que valem a pena. Em troca desse esforço de três anos, você terá o melhor estádio do mundo.”

Sobre se vai conseguir as assinaturas necessárias para se candidatar , ele mais uma vez se arrependeu das datas escolhidas por Tusquets, mas foi convencido a passar no corte.

“Não entendo de Tusquets. Todos sabíamos que o cobiçado ficaria muito complicado nestes meses. Isso nos levou a uma situação difícil, mas estou confiante em passar o corte das assinaturas. Em dezembro teria sido mais fácil e não hoje Eu nem sei se eles podem acabar votando. “

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade