HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Brasileirão retorna em 2021; Veja onde paralisaram as Séries A, B, C e D

Card image

Créditos: Taça do brasileirão (Foto:Reprodução)

Em virtude das comemorações da chegada do novo ano, o campeonato brasileiro de futebol faz uma pausa e retorna a partir do segundo dia de janeiro. Apenas um jogo na Séria B movimenta esta quarta-feira (30), o Juventude recebe a Ponte Preta, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.

São Paulo pode ser líder pela primeira vez na edição de 2020 do Brasileirão. EFE/Fernando Bizerra

Pela Série A, o São Paulo fecha 2020 na liderança isolada com 56 pontos, sete a mais que Atlético-MG e Flamengo, primeiro e segundo colocados respectivamente, seguido por Internacional (47) e grêmio (45), Palmeiras é o sexto, o último da zona qualificatória da Copa Libertadores. Vasco (28), Goiás (23), Botafogo (23) e Coritiba (21), são os quatro clubes que terminam o ano na Zona de Rebaixamento. A competição está na sua 27ª rodada e retornará a partir de 06/Jan, com o inicio da 28ª, movimentando seis partidas.

Foto: Márcio Cunha | ACF

Quem estará sorrindo neste reveillon é o time da Chapecoense, líder da Série B, seu retorno a elite está cada vez mais próximo, uma vez que está a 14 pontos do CSA, primeiro fora da Zona de Classificação. O América-MG é outro que sorri à toa, o Coelho do técnico Lisca, ocupa a segunda posição com 60 pontos, seguido de Cuibá (51) e Juventude (49). CSA (48), Guarani-SP (47) e Ponte Preta (46) também estão na briga pelo acesso.

Remo lidera o Grupo B e está próximo do acesso a Série B. / Foto: Twitter Remo

Pelo Grupo A da Série C, Ituano, Santa Cruz e Vila Nova possuem o mesmo número de pontos, em novo disputados, cada um somou 4, o Brusque aparece em último com 3 pontos. Já no grupo B, Remo lidera com 7 pontos e precisa de uma vitória sobre o rival Paysandu para concretizar o retorno á Serie B. O Papão é o segundo colocado com 6 pontos, seguido de Londrina (04) e Ypiranga que ainda não pontuou nesta fase.

Neste grupo B, os arquirrivais Remo e Paysandu poderão fazer dobradinha paraense e subir juntos para Série B de 2021, anotem.

Arte:curiososdofutebol

Estamos nas quartas de finais da Série D, a competição mais ingrata do país, e quem passar por esta fase garante acesso a Série C de 2021. Tudo é mata-mata! Nos jogos de ida, o Floresta-CE recebe o América-RN, na arena castelão, às 16h, no próximo 02/jan. No mesmo dia, às 19h, Mirassol-SP e Aparecidense-GO disputam mais uma vaga. No dia seguinte mais dois jogos movimentam a ingrata Série D, o Marcílio Dias recebe o Altos-PI e o Fast Clube-AM enfrenta o Novorizontino-SP.

Podemos observar que após esta pausa para o réveillon, o “chicote vai estralar” nos campos de todo o país, afinal será reta final nas competições nacionais, além disso, na esteira das decisões, teremos também o inicio dos estaduais, isso fará com que o calendário dos clubes sejam bastante apertados e para os atletas, desgastante.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade