HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Brasileiro com mais gols nas cinco principais ligas da Europa, supera Neymar

Card image

Créditos: João Pedro comemora um de seus gols com a camisa do Cagliari — Foto: Enrico Locci/Getty Images

Jogador brasileiro que mais marcou gols nas cinco principais competições da Europa em 2020, João Pedro Galvão anotou 15 tentos e supera as marcas de Matheus Cunha que marcou 11 gols pelo Hertha Berlim, Gabriel Jesus com 10 pelo Manchester City, Richarlison que guardou 9 pelo Everton e Neymar dono de 8 gols Paris Saint-Germain.

Revelado pelo Atlético-MG, o meia ofensivo tem se destacado pelo Cagliari Calcio, clube italiano da primeira divisão. Os gols de João Pedro, de 28 anos, estão divididos entre os sete que marcou na segunda metade da temporada 2019/2020 e os oito marcados nos 14 na presente edição da Serie A.

O meia que também atua como atacante e ponta esquerda, nunca vestiu a camisa principal da seleção brasileira, mesmo com essa veia goleadora. Galvão foi formado no Galo mineiro e em 2010 seguiu para o futebol europeu, na Itália atuou pelo Palermo, pouco depois por empréstimo foi par ao V. Guimarães, onde criou polêmica, em seis jogos não marcou nenhuma vez.

O atleta ainda girou por Peñarol e Santos até voltar a Portugal para o Estoril, onde teve oportunidade de despontar e não desperdiçou abrindo as portas para novos desafios na Itália, onde joga pelo Cagliari desde 2014. Durante este período o brasileiro participou de 208 partidas e marcou 65 gols.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade