Seleção brasileira bate recorde ao vencer por 76×0
Créditos: O ala/pivô já marcou quatro gols no torneio que está sendo realizada em Manaus (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
Em novo recorde, seleção brasileira de futsal promoveu uma enxurrada de gols sobre a seleção do Timor Leste, em partida válida pelos Jogos da Lusofonia, que ocorreram em Macau, na China, e reuniu países de língua portuguesa. Esta é a uma das marcas mais expressivas do esporte profissional, Foram 76 gols brasileiro e nenhum dos asiáticos.
Com o vendaval de gols, o Brasil estabeleceu também uma média de dois gols por minuto na primeira etapa, que acabou com 40 gols. No segundo tempo foram 36 tentos, com a redução do ritmo de jogo, mas um placar elástico desses não se via havia muitos anos, já que a marca anterior foi o placar de 38 a 3 sobre o Uruguai, em 11 de novembro de 1991, pelo Campeonato Pan-americano.
O Supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, fez a seguinte declaração sobre o recorde estabelecido: “Precisávamos de uma goleada para termos vantagem no jogo contra Portugal. Esse era o nosso objetivo. Ninguém estava preocupado com recorde. Todos os jogadores trabalharam em busca do gol, por isso o placar foi tão elevado. Ninguém pensou em artilharia.”
Essa partida histórica aconteceu em 13 de outubro de 2006, pela quarta (e penúltima) rodada dos Jogos da Lusofonia, que entrou para a história por conta de 3 recordes:
Maior goleada da história do futsal;
Maior número de gols em uma partida de futsal;
Partida em que um jogador fez o maior número de gols: 20 (Valdin).
Ficha técnica
TIMOR-LESTE: Xavier Henriques (G), Januário, Octavianus, Romário, Martins;
Substitutos: Aleixo, Fernandes;
Treinador: Jaime Vong.
BRASIL: Tiago (G), Leco, Valdin, Ari, Márcio;
Substitutos: Rogério, Dimas, Carlinhos, Tostão, Marinho, Wilde, Jonas;
Treinador: PC de Oliveira.
Gols – Seleção Brasileira
Valdin: 20 gols
Marcio: 16 gols
Dimas: 13 gols
Tostão: 8 gols
Wilde: 5 gols
Ari: 5 gols
Carlinhos: 3 gols
Marinho: 3 gols
Jonas: 1 gol
Leco: 1 gol
Romário (1 gol contra)
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória. Jornalista, 33 anos. Experiências em cobertura de movimentos sociais de arquibancada, futebol e política. 📷 @rondinellymota 🐦 @rondinellymota 🇫 @rondinellymota
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade