HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ceará joga bem e conquista ponto crucial para sequência no campeonato

Card image

Créditos: Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite desse domingo (27), o Ceará foi à São Paulo para encarar o Santos do técnico Cuca, depois da vitória diante do maior rival no último domingo, as expectativas cresceram sobre o elenco Alvinegro.

O jogo começou difícil pro vovô, logo aos 5 minutos de jogo o goleiro Fernando Prass precisou intervir em chute forte de Marinho. Mesmo assim não foi suficiente, aos 11 minutos, após erro de passe de Fernando Sobral, que acabou soltando no pé de Soteldo, que arrancou em velocidade e fez o passe pra área, no bate e rebate a bola sobrou para Marinho que marcou o primeiro gol da partida.

O time de Guto Ferreira mostrou poder de reação, quando aos 34 o atacante Cleber quase empatou a partida em cruzamento de Vina. Mas não demorou para o vozão marcar seu gol, isso porque aos 36 após cruzamento na área santista, Cleber cabeceou forte, e após grande defesa de John o lateral Samuel Xavier colocou para as redes deixando tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo o técnico Cuca adiantou suas linhas de marcação para deixar a equipe mais ofensiva, o que gerou resultado, já qua a equipe do Santos foi para cima, mas todo esforço em vão, apesar de ainda ter marcado o gol da virada, após cobrança de escanteio fechada de Marinho o atacante Arthur Gomes marcou, porém com o braço, mesmo colado o árbitro anulou o gol devido a nova regra geral que diz que qualquer toque no braço em situações de ataque tem que ser impugnado o lance.

A partida foi muito boa para as pretensões do Ceará no campeonato Brasileiro, um empate na Vila Belmiro é sim um bom resultado, ainda mais contra uma equipe semifinalista da libertadores, o Ceará demonstrou muita consistência defensiva e ofensiva, já que mesmo saindo atrás do placar o Ceará conseguiu empatar ainda na primeira etapa e segurar o ímpeto do Santos no segundo tempo, e criou inclusive algumas boas chances de virar a partida.

Com o resultado o Alvinegro de Porangabussu permanece na 10° colocação com 36 pontos e 9 vitórias, na próxima rodada o vovô encara o Internacional no dia 7 de janeiro, às 19 horas na arena Castelão, já o Santos pega o São Paulo no Morumbi às 16 horas no dia 10 de janeiro, mas antes tem o confronto decisivo contra o Boca Juniors na Bobonera pela copa Libertadores no dia 6 de janeiro às 19h15.

Ficha técnica

Partida: Santos 1 x 1 Ceará
Competição: Campeonato Brasileiro (27° rodada)
Local: Vila Belmiro – Santos/SP
Horário: 18:15 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Data: 27/12/2020
Escalações:
Santos – John, Lucas Braga, Laércio, Luan Peres, Felipe Jonathan; Sandry, Alisson, Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge, Soteldo.

Ceará – Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Klaus, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles; Fernando Sobral, Vina, Lima; Cleber.

Gols: Marinho 11′; Samuel Xavier 36′;
Cartões amarelos: Santos: Diego Pituca, John e Felipe Jonathan; Ceará; Cleber e Saulo Mineiro.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade