HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

As maiores surpresas (negativas) das principais ligas europeias

Card image

Créditos: (Créditos: Site oficial Arsenal)

É fato que o ano de 2020 vem sendo muito conturbado em todas as esferas, e sem dúvidas o futebol foi uma das áreas mais afetadas, o que reflete bastante nos clubes em termos financeiros e até mesmo na preparação para as competições.

Por esse motivo o portal atrás do gol trás para vocês os clubes que não estão tão bem assim nas suas ligas como de costume. Lembrando que levamos em consideração diversos fatores para adicionar um equipe na lista.

Porto/Portugal – 3° colocado campeonato Português

O Porto é sem dúvidas um dos clubes mais conhecidos de Portugal e do futebol Europeu, até porque já conquistou grandes feitos como o título da UEFA Champions League na temporada 2003/04 na época treinado por José Mourinho, sem falar em diversos títulos da liga portuguesa, 29 para ser mais exato. A equipe nessa temporada iniciou mal a liga e ocupa apenas a 3° colocação com 22 pontos ganhos, 7 à menos que o líder Sporting, apesar do início ruim vale destacar o Meio campista Sérgio Oliveira que já marcou 9 gols na temporada e vem sendo o principal jogador do time, o torcedor joga suas expectativas em cima do elenco para que haja recuperação rápida antes que o Sporting decole na competição.

Barcelona/Espanha – 5° colocado campeonato Espanhol

O gigante espanhol causa até espanto por estar na lista, porém é exatamente isso, um dos clubes de futebol mais famosos do mundo faz uma temporada ruim até o momento, a equipe comandada pelo holandês Ronald Koeman soma apenas 24 pontos em 14 jogos, com uma diferença de 8 pontos para o líder Atlético de Madrid e o vice-líder Real Madrid, diferença que ainda pode diminuir para 5 já que o time do craque Lionel Messi ainda tem um jogo a menos que seus rivais. O destaque da equipe sem muitas novidades é Messi que já tem 10 gols na temporada.

Juventus/Itália – 6° colocação campeonato Italiano

Sem dúvidas a maior surpresa da lista, a Juventus é simplesmente campeã das últimas 9 edições do campeonato Italiano, sem contar que também é o maior campeão do torneio com 36 títulos, porém na temporada 2020/21 não vem repetindo o monopólio dos últimos anos, mesmo com o craque português Cristiano Ronaldo jogando muito a equipe ocupa apenas a 6° colocação com 24 pontos conquistados, somando 10 pontos de diferença para o líder Milan e 9 para o vice-líder Inter de Milão. O grande destaque do time é Cristiano Ronaldo que já tem incríveis 16 gols na temporada atual, e é o grande trunfo do time para tentar reverter a situação no Campeonato Italiano.

Manchester City/Inglaterra – 6° colocado campeonato Inglês

Acostumado a fazer grandes campanhas na Premier League o City de Pepe Guardiola não faz um grande início de campeonato, o clube soma 6 títulos de campeonatos Ingleses na sua história sendo o último deles na temporada 2018/19. A equipe soma apenas 26 pontos em 14 jogos na atual temporada o que o coloca na 6° posição do campeonato, o destaque da equipe fica para o atacante Sterling que já tem 6 gols na temporada. A torcida aposta no forte elenco e na capacidade do técnico Guardiola para que o clube consiga se reerguer na competição.

Arsenal/Inglaterra – 15° colocado no campeonato Inglês

Com surpreendentes 8 derrotas em 15 partidas o Arsenal sem dúvidas é a maior decepção da lista já que ocupa a posição mais baixa entre todos os clubes citados, o time de Mikel Arteta tem apenas 17 pontos em 15 jogos e começa a Premier League em baixa, o que inclusive fez com que os torcedores passassem a questionar o trabalho do treinador. O Clube conta muito com os craques Aubameyang e Lacazette para se recuperar na competição e alcançar o pelotão de cima.

Borussia Dortmund/Alemanha – 5° colocado campeonato Alemão

Um dos clubes mais tradicionais da Europa e do Futebol Alemão, o Dortmund vem decepcionando seus torcedores nas últimas rodadas, até porque o time é apenas o 5° colocado na competição com 22 pontos em 13 partidas, somando 8 de diferença para o líder Bayern de Munique. O time inclusive demitiu o técnico Lucien Favre após a equipe ser goleada em casa para o Stuttgart, o novo comandante é Edin Terzic, que é ex-olheiro de Jürgen Klopp atual treinador do Liverpool e ex-técnico do próprio Borussia Dortmund. O principal destaque da temporada no clube é o atacante Erling Haaland que já tem 16 gols na temporada, e é ponto alto do mercado Europeu nesse momento.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade