HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vasco só depende dele para terminar 2020 fora do Z4

Card image

Créditos: Talles volta à equipe após ter sido desfalque no último jogo. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Saudações Vascaínas! 

E aí, como foram de Natal? Espero que bem, apesar do “presente de grego” que o Papai Noel nos deu com a barca vascaína com as saídas de Martin Benítez, Ribamar, Felipe Bastos, Breno e Ramon. Agora é saber como o time vai se comportar principalmente após a saída do camisa 10. 

Já que hoje é Dia de Vasco, vamos falar sobre a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro onde o Gigante da Colina enfrenta o Athlético-PR e tem tudo favorável para o time deixar o Z4 . Pra isso acontecer só depende de si mesmo.  

Com as derrotas do Sport para o Goiás (0x1) e do Coritiba para o Atlético-MG (0x2), além do empate do Fortaleza com o Flamengo (0x0), se o Vasco vencer, já passa o time cearense por ter um número de vitórias a mais e também o Sport, conseguindo galgar 2 posições e saindo da zona de rebaixamento. Caso haja um tropeço do Bragantino contra o Palmeiras e do Bahia contra o Internacional, o time Cruz-Maltino , de acordo com as combinações de resultados, pode chegar em 2021 até na 13ª posição da tabela, só não alcançará o CAP por ter um número a menos de vitórias. Vamos torcer porque seria um alívio enorme tanto para os torcedores como para o técnico Ricardo Sá Pinto, seria sua segunda vitória consecutiva no comando da equipe.   

Na história dos confrontos, Vasco e Athlético-PR tem em um histórico de grandes jogos, em especial, pelo fato de ser um confronto com número elevado de gols. Os clubes já se enfrentaram 49 vezes, sendo que 41 foram pelo Campeonato Brasileiro, com 21 vitórias vascaínas, 13 empates e 15 vitórias athleticanas.  

O que temos pra hoje? 

Pra hoje, o técnico não vai estar na beira do campo por ter recebido o 3º cartão amarelo, e terá o comando do auxiliar Rui Mota. Com algumas mudanças após a saída de Benítez, o time vem mais uma vez no esquema 4-2-3-1 (um falso 4-3-3).   

Titulares na última partida, Henrique e Jadson estão suspensos. Neto Borges e Marcelo Alves serão seus respectivos substitutos. Talles Magno volta após cumprir suspensão e disputa vaga no ataque com Vinícius. Léo Gil é outro que retorna. 

A provável escalação fica assim: Fernando Miguel no gol; atrás com Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Neto Borges; no meio com Andrey, Léo Gil, Carlinhos e Vinícius (Juninho); e na frente com Talles e Cano.  

O jogo deve ser bem equilibrado e para sairmos com a vitória, o Vasco precisa acreditar mais no contra-ataque e se fortalecer para as 5 próximas rodadas que serão decisivas para a temporada Cruzmaltina. Eu acredito que o Vasco vai ganhar, mas não com um placar elástico. Sendo 1×0 já tô feliz pra caramba! 

E pra você, quanto será o jogo?  

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade