HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Papai Noel, o Figueirense venceu o Clássico! Não quero mais nada…

Card image

Créditos: Figueirense FC

Em Florianópolis há um ditado: “quem está mal, vence o Clássico”!

Dito e feito!

Não que o Figueirense estivesse em momento ruim, pois a chegada do treinador Jorginho melhorou o desempenho e a pontuação do time, mas o rival era favorito. Melhor time, melhor elenco, briga pelo acesso e treinador invicto desde sua chegada.

Lógico que a vitória não surpreendeu, pois como diz outro ditado: “Clássico é Clássico”.

Se o torcedor alvinegro ficou apreensivo com o 4-2-4 escalado por Jorginho diante de um meio-campo mais bem preenchido pelo Avaí, o que se viu em campo foi uma estratégia bem adotada, e corajosa, frente a um time pesado, lento e velho.

Sobrou velocidade dos homens de frente do Figueirense, tanto que o primeiro tempo poderia ter terminado 3 x 0. Foram dois gols e uma bola na trave. Na segunda etapa, o adversário teve mais posse de bola, domínio territorial, porém, exceto uma grande defesa de Rodolfo Castro, não ameaçou.

Sobre o jogo, acho que muitos já viram, então não me cabe falar tanto dele. Ainda assim, é fundamental destacar o técnico Jorginho e os cinco homens de defesa: goleiro, laterais e zagueiros. Todos perfeitos!

Também dar os méritos ao volante, da casa, Patrick. Antes renegado, criticado, hoje é capitão e o motor do time. Novamente méritos a Jorginho que não deu ouvidos às críticas e “ganhou” um baita jogador no setor vital de campo. Bem orientado, Patrick tem futuro!

E assim, caros amigos, o torcedor alvinegro fechou seu Natal feliz da vida. Se a briga contra o rebaixamento segue firme, ao menos um alento por ter vencido o rival e, caso o Paraná não pontue diante da Chapecoense, mais uma rodada estaremos fora do Z-4.

Obrigado Jorginho! Obrigado Papai Noel!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade