HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Em tarde de erros, sub-20 do Bahia vacila e perde para o Vasco

Card image

Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Inicialmente é preciso chamar a atenção sobre o horário da partida, 14h no Estádio do Pituaçu, você conhece o sol de Salvador? Aqui é um sol para cada jogador. É importante que a CBF e Federações passem a olhar com mais carinho para o horário dos jogos, jogar num sol quente danado é desleal e impacta diretamente no decorrer do jogo e qualidade dos atletas em campo.

Agora vamos a partida. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20, o Bahia começou melhor em campo, apertando o Vasco e tendo melhores chances, até que aos 15 minutos do 1º tempo o gol do Esquadrão saiu com Thiago, golaço diga-se de passagem. Mas após o gol o time teve um leve recuo, mesmo assim o time ainda teve oportunidades não aproveitadas, inclusive faltou visão em duas jogadas em que Daniel estava livre e não recebeu a bola.

Futebol é coletivo, certo? Preciso apontar que esse foi um dos principais erros do Bahia e isso ocasionou numa derrota proveniente de duas falhas na zaga. Após o gol o time ficou mais nervoso, errando passes, recuo desnecessário, e deu espaços para que o Vasco fosse até a área do Bahia e fizesse os gols necessários para vencer. Os gols do Vasco vieram após equilíbrio do time em campo e menos de 5 minutos dois gols em duas falhas da zaga do Bahia no final do 1º tempo. Estando atrás do placar o Bahia não conseguiu organização suficiente para fazer o gol do empate ou até mesmo buscar o triunfo.

Faltou ao Bahia maior equilíbrio na partida, eficiência no passe de bola, coletividade e triangulação entre o meio (o jogador Jefferson Douglas, 10 do Bahia não apareceu no jogo), lateral (após mudança na lateral o time ficou desorganizado em campo) e ataque (oportunidades não faltaram, o que faltou foi acertar o toque final), de fato acredito também que o calor atrapalhou ambos os times, o jogo não foi forte na parte técnica e ambos os times deixaram a desejar em campo.

Para o jogo definitivo para a Final no próximo domingo, dessa vez no São Januário, o técnico Eduardo terá que acertar essa falta de coletividade ofensiva e tranquilizar a defesa que pareceu sentir a importância da partida. Daniel, que ao longo da competição vem se mostrando um dos grandes destaques desse time, precisa ser melhor aproveitado, não só finalizando as jogadas criadas pelos colegas que precisam passar mais as bolas para ele, como também ter ele desde o processo de construção das jogadas para ele acionar os demais jogadores.

Será que se Daniel fazer essa “função de 10”, que Jeferson Douglas não conseguiu hoje, pode ser a solução para trazer a taça da Copa do Brasil para Salvador? O treinador terá a semana toda para trabalhar essa e outras alternativas, em que fico na torcida que com o que for decidido Daniel possa aflorar seu futebol e o Bahia conquiste o resultado necessário.

Apesar do primeiro resultado negativo, o jogo ainda está em aberto e é possível buscar o resultado e trazer esse troféu para Salvador.

FICHA TÉCNICA

Placar Final: Bahia 1 x 2 Vasco (Jogo de Ida)
Gols: Thiago (Bahia), Gabriel Pec e MT (Vasco)
Estádio: Pituaçu (Salvador, BA)
Data: 27 de dezembro de 2020, às 14h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Wesley Silva Santos
Competição: Copa do Brasil Sub-20

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade