HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Corinthians vence o Botafogo, quebra tabu e se aproxima do G6

Card image

Créditos:

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Corinthians segue escalando a tabela do Brasileirão.

Diante de um desesperado Botafogo, no Engenhão, o alvinegro do Parque São Jorge aproveitou a chance de somar três pontos e se aproximar, definitivamente, da ponta de cima da tabela.

Vitória convincente de 2×0, com gols de Cazares – novamente decisivo – e Matheus Vital, vindo do banco na etapa complementar.

Crucial para as pretensões de Vagner Mancini, o resultado permite que a fiel siga sonhando com uma vaguinha na Libertadores de 2021.

Falando em Mancini, o treinador segue invicto como visitante à frente do clube paulista, e pode ser considerado o principal responsável pela evolução do futebol corinthiano.

Depois de reorganizar um sólido sistema defensivo que havia sido minado pelos péssimos trabalhos de Tiago Nunes e Dyego Coelho, Mancini passou a buscar alternativas para o ataque, visando tornar o Corinthians mais vertical e agressivo.

E as soluções encontradas vem dando resultado.

A titularidade de Gustavo Mosquito, por exemplo, foi outra vez fundamental para que o Coringão obtivesse vantagem sobre os adversários pelo lado direito do campo. Dali saiu a jogada do primeiro gol, determinante para o desenrolar da partida.

Com o apito final do interminável Héber Roberto Lopes, chegou ao fim um indigesto tabu.

O Corinthians jamais havia vencido o Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Sob o comando do ex-volante o Timão tem agora um aproveitamento de 66,7% no campeonato, inferior apenas ao do líder, que não resistiu ao fator Itaquera semanas atrás.

Se um dia critiquei o professor, não me recordo.

Ao G6 e avante!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade