HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ceni admite jogo abaixo do Flamengo, mas mantém esperança no octa

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Rogério Ceni não fugiu da responsabilidade após o empate frustrante do Flamengo com o Fortaleza, neste sábado (26), no Castelão. O treinador rubro-negro admitiu que a equipe esteve longe de seus melhores dias, mas manteve a esperança em conquistar o octacampeonato nacional para o clube da Gávea.

“Com certeza absoluta acredito no título. Ou não poderia trabalhar no Flamengo. Independentemente da diferença de pontos, vamos seguir acreditando. O nosso objetivo é fazer a diferença diminuir e chegar na última rodada com chance de título”, afirmou.

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Segundo o site Sofascore, o Flamengo teve um total de 13 chutes a gol em toda a partida, contra 11 do Fortaleza. Destas, somente duas foram em direção ao gol tricolor, enquanto 4 obrigaram Hugo Neneca a trabalhar. O Flamengo também teve mais a bola, totalizando 64% de posse.

“Talvez individualmente não tivemos produção normal. Homens de frente bem marcados, não tiveram muito espaço. As oportunidades claras que surgiram nós não pudemos concluir. Tivemos o controle do jogo, domínio da partida, mas não conseguimos o gol nas poucas oportunidades claríssimas que apareceram. Infelizmente a bola hoje não entrou. E aí você, logicamente, tem análise sempre um pouco mais pessimista do que foi apresentado”, comentou Rogério Ceni sobre o desempenho da equipe, evitando polêmica sobre o gramado do Castelão, motivo de críticas do treinador no decorrer do jogo.

“Não adianta depois de um empate querer analisar o gramado. Produzimos abaixo do que esperávamos. Então o gramado fica sendo parte secundária. Interferiu direto, talvez, na batida de pênalti do Pedro, que ele escorregou e deu dois toques na bola. Mas fica secundário perto do resultado. Não adianta usar o gramado como desculpa”, afirmou.

Este foi o sexto jogo do treinador sob o comando do rubro-negro no Brasileirão. Rogério está invicto na competição pelo clube. Ele acumula quatro vitórias (Coritiba, Botafogo, Santos e Bahia) e dois empates (Atlético Goianiense e Fortaleza).

O resultado na capital cearense fez o Flamengo ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro na e cair uma posição na tabela. Agora, é o terceiro colocado, com os mesmos 49 pontos do Galo, mas com uma vitória a menos. Já a diferença para o líder São Paulo aumentou para sete pontos com o tropeço. O tricolor paulista bateu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã também neste sábado.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade