Cruzeiro desaponta torcida na Série B
Créditos: Por Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro, mais uma vez, não conseguiu somar 3 pontos em uma partida da Série B e, com isso, está cada vez mais distante da elite do futebol brasileiro. Chances matemáticas, mesmo que remotas, ainda existem. Porém, a torcida já está descrente e, em sua maioria, não consegue perceber meios que possibilitem a equipe celeste de somar pontos seguidos e alavancar na tabela.
Às vésperas do centenário do clube, o que eu e os milhares de torcedores imaginávamos para essa data vai totalmente contra o que realmente acontece. Um time com dívidas exorbitantes, que pretende alugar a sua sede administrativa (patrimônio histórico e símbolo de orgulho da torcida), que possui um time com jogadores que não representam a história e títulos dessa instituição e que está perdendo o respeito dos adversários no cenário nacional.
Sobre o último ponto, gostaria de discorrer. Na minha concepção, as partidas da Série B demonstram que os adversários não temem o Cruzeiro, como imaginávamos que seria no início do campeonato. Times que vêm mal na tabela e conseguem fazer um jogo ofensivo, com mais posse de bola e com mais chances de gol do que a equipe celeste são exemplos desse fato. Também, o baixo número de vitórias dentro de casa é outro exemplo que justifica isso, visto que são apenas cinco vitórias em 15 jogos, ou seja, o mando de campo, algo que sempre foi uma marca registrada da equipe celeste e que, por consequência, sempre impulsionou o time a resultados positivos no decorrer da história, não vem fazendo a devida diferença.
Dessa forma, entendo que a torcida do Cruzeiro deve começar a trabalhar com a ideia de que iremos, infelizmente, passar mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro. De fato, precisamos nos reerguer, mas esperávamos que isso acontecesse nessa temporada com a finalidade de passarmos o nosso centenário jogando a elite do futebol nacional. A retomada, de qualquer forma, levará mais tempo do que o planejado e precisa ser feita de maneira sólida e correta para voltarmos mais fortes e capazes de continuar honrando a nossa história de grande time e títulos importantes.
Ver mais
Cruzeirense. Graduado em Educação Física - Bacharelado pela UFMG e Graduando em Educação Física - Licenciatura pela UFMG. Pesquisador do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT) e do Grupo de Estudos em Sociologia e Pedagogia do Esporte e do Lazer (GESPEL). Viva o CEC!
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade